26/12/2018
Misael Galvão elogia transparência da gestão Justino Malheiros
"Desejamos um 2019 feliz a todos os mato-grossenses. Será, sem dúvida, um período de mais avanços estruturais em Cuiabá, além da consolidação de conquistas sociais e consequente melhoria na qualidade de vida dos seus habitantes", afirmou o próximo dirigente do Parlamento Municipal. A posse acontece neste dia 1º

O presidente eleito para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, biênio 2019/2020, Misael Galvão, afirmou hoje (26) que a gestão do presidente Justino Malheiros se destacou muito pelo trabalho transparente e, também, por ações distintas voltadas à valorização do servidor do Legislativo, somando-se ainda à recomposição da própria estrutura funcional do imóvel/sede da Casa de Leis. "o Palácio Paschoal Moreira Cabral estava realmente precário em vários setores, com equipamentos sucateados e ultrapassados, alguns inoperantes 100%. O servidor encontrava assim muita dificuldade para levar a bom termos suas funções diárias, a despeito da boa-vontade costumeira em trabalhar e atender da melhor forma possível".

Misael considera que um bom gestor é aquele que tem visão abrangente sobre a necessidade de estruturar a funcionalidade de todos os setores onde está sediado determinado órgão sob sua direção. "Extrapolar ações inovadoras nos quadrantes de qualquer repartição é fundamental para que os resultados apareçam em pouco tempo, e Justino trabalhou justamente por aí. Havia anos que o Parlamento Municipal não registrava um conjunto tão resolutivo de ações administrativas por parte da presidência, viabilizadas amplamente. O mais importante: no comando da Mesa Diretora, Justino resolveu essa questão sem onerar o orçamento do órgão, viabilizando transformações de linha avançada nas áreas de computação, mobiliário, acessibilidade e iluminação. Quer dizer: o Legislativo foi submetido a uma espécie de cirurgia eficaz, e recompôs suas bases de forma confiável, para maior comodidade dos seus servidores, frequentadores e da própria funcionalidade dos serviços. Quando efetivamente à frente da Mesa Diretora, nós vamos sequenciar ações focadas sempre no bom desempenho da Casa de Leis, imprimindo outras iniciativas que venham ao encontro do bom desempenho parlamentar".

EQUIPE DE TRANSIÇÃO - Um outro aspecto abordado por Misael Galvão, diz respeito à formação e disponibilização da equipe de transição, fator que o presidente eleito da Nova Mesa Diretora considera diferencial inédito no transcurso de qualquer processo eleitoral. "Trata-se de uma iniciativa que facilitou em muito a concepção do que pôde ser feito pela atual equipe nos últimos dois anos e, também, o que pode vir a ser concebido doravante, via Mesa Diretora. Não houve, em nenhum momento, qualquer tentativa de empecilho da atual Mesa ao fornecimento de dados administrativos aos próximos componentes da diretoria do Legislativo, sendo disponibilizada toda a documentação indispensável ao processo de transição. Instrumento, aliás, efetivamente facilitador. Cabe agora arregaçar as mangas e nos prepararmos para um 2019 imbuído de muitas atividades. Todas voltadas à concepção de melhorias diversas à sociedade cuiabana e à cidade de Cuiabá".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues