26/12/2018
Orivaldo da Farmácia é destaque de atuação parlamentar na Região Sul de Cuiabá
Assessoria de Imprensa
No fechamento de 2019, o vereador do PRP  novamente impõe forte liderança em toda a Região Sul de Cuiabá, com atuação marcante em várias comunidades da área e em outros polos da capital. O trabalho comunitário de Orivaldo da Farmácia tem sido reconhecido pelos comunitários e em várias instâncias dos governos cuiabano e do Estado, em face de sua expressiva abrangência e dinâmica social

Ao desejar hoje (26) um “Próspero Ano Novo” (2019) aos cuiabanos e mato-grossenses, o vereador Orivaldo da Farmácia, do PRP, também adiantou ter concebido uma série de projetos inéditos nos últimos meses, os quais pretende tornar realidade em 2019, igualmente contemplando o coletivo social/estrutural das comunidades mais carentes do município, várias delas sediadas em eixos periféricos, a exemplo da Região Sul (Grande Pedra 90, Jardim Industriário, Boa Esperança, Tijucal, etc...). “São projetos cruciais, ansiados por toda a sociedade" - descreveu o vereador, que antes de ser empossado já realizava várias a& ccedilões em prol dos munícipes. "Demandas que tenho acompanhado e há tempos quero resolver. Vou continuar cobrando do Executivo, e sei que que minhas reivindicações terão desdobramento ágil de resolutividade".

Orivaldo acrescentou se sentir com o sentimento de dever integralmente cumprido, em face do trabalho exitoso que desenvolve no dia a dia na Câmara Municipal em prol da Grande Cuiabá. Atuação centrada nos quadrantes da comunidade cuiabana e, de forma mais focada - frisou -, explicitamente na Região Sul, setor que comporta demandas nas áreas de saneamento básico, asfalto, saúde, educação e outras. "Alguns empreendimentos vêm sendo tocados, e eu acompanho todos de perto, fiscalizando e solicitando celeridade nos serviços. A população não pode ser prejudicada".

Entre as incontáveis reivindicações encaminhadas por Orivaldo da Farmácia {várias já atendidas pelo Executivo de Cuiabá},constam benfeitorias cruciais em creches, escolas e nas áreas de Educação e Saúde, como um todo.

Também é de sua autoria a indicação para a construção de uma passarela nas imediações do bairro Tijucal. Obra já entregue à população, inaugurada recentemente pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

SOBRE A PASSARELA… - “Elaborei essa indicação com o objetivo de neutralizar 100% o risco de atropelamentos naquela área, setor de tráfego bastante movimentado nos dois turnos do dia, inclusive à noite. São estudantes e trabalhadores em trânsito frequente, a maioria residente no Tijucal e adjacências. Então, era necessário resolver essa questão de acessibilidade de forma urgente, pois vidas humanas estavam em jogo. Mobilizei-me com minha equipe e a passarela foi finalmente concluída”. {A obra fica localizada frontalmente a um supermercado, na Avenida Fernando Corr&ec irca da Costa. Orivaldo diz estar orgulhoso de ter obtido essa conquista para a população de Cuiabá}.
“Todos somos vitoriosos, posto que as ações para a edificação dessa passarela tem marco inicial ainda em 2017, quando assumi uma cadeira no Legislativo e pude, assim, mais fortalecido politicamente, sequenciar ações intensivas junto aos polos comunitários da Região Sul, área em que resido”, explica o vereador.

Orivaldo sublinhou que essa passarela não apenas trouxe segurança aos pedestres, mas também significou alívio para os próprios motoristas que cruzam a Fernando Corrêa nos dois sentidos, antes apreensivos com o vai e vem de pessoas naquela área para acessar lares, escolas e lugares onde trabalham. “Qualquer descuido ali significava atropelamento certo”, complementou. “Atualmente, o perigo de acidentes do tipo passa ao largo, lá embaixo”, comemora.

Deputado Willian Dias
A edificação da Passarela também imortalizou homenagem ao deputado Willian Dias, oficializada por Orivaldo da Farmácia no âmbito Legislativo. “O deputado Willian Dias é uma das figuras políticas mais significativas da história mato-grossense. Teve destacadas atuações na área legislativa na década de 80. Daí nossa iniciativa em homenageá-lo merecidamente ao batizar a passarela com seu nome”, afirmou.

No geral, enfatizou o parlamentar, ele agradece aos cuiabanos e mato-grossenses pelo apoio que tem recebido para poder tocar projetos que resultam em empreendimentos comunitários expressivos, beneficiando todas as áreas chaves da capital, principalmente os setores mais carentes. "Nunca trabalhei sozinho, sempre apoiado pelas lideranças comunitárias da Região Sul e de toda Cuiabá. Sozinho, talvez não tivesse alcançado um terço das vitórias que ora contabilizamos em vários polos regionais. Minha região, a Sul, terá sempre de mim total dedicação", garantiu.

Por João Carlos de Queiroz

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital