Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/02/2009
Paulo Borges solicita revisão de 5 mil leis municipais
Luis Aves
O vereador Paulo Borges Junior – PSDB requereu na última sessão ordinária a constituição de Comissão Especial para fazer uma revisão e consolidação das mais de 5 mil leis municipais existentes. A consolidação tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão. “Quem consulta a legislação fica perdido, são várias leis que tratam do mesmo assunto“ disse.

Informou ainda que a consolidação tem por objetivo facilitar a vida do cidadão, são várias leis que tratam do mesmo assunto. Disse não ter dúvida que será um processo trabalhoso.
O processo implica na revisão de cada lei, há leis que caíram no desuso, outras são inconstitucionais. Não se trata de aprovação de leis, e sim da consolidação, de dizer para a população das leis que estão valendo, acabar com as duplicidades, incongruências e impropriedades.

“Diante de um arcabouço jurídico tão robusto e abrangente, é natural que o cidadãos-mesmo aqueles mais afeitos ao direito, como advogados, promotores e juízes-tenham dificuldade para interpretar à risca no cotidiano da cidade, tal quantidade absurda de normas”, ressaltou. Paulo Borges acredita que as leis municipais serão reduzidas a menos da metade promovendo mais agilidade para os consultores.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.