21/12/2018
Vereador Dr. Xavier deseja Boas Festas e Feliz Ano Novo a todos!
Assessoria de Imprensa
O vereador Dr. Xavier externou hoje (21) votos de Boas Festas a todos os cuiabanos e mato-grossenses, "bem como um Ano Novo promissor, repleto de felicidades". Na concepção do parlamentar, 2019 tende a ser um período de reafirmação/consolidação de muitas propostas parlamentares no âmbito da Casa de Leis do município, "trabalho que efetivamente pode redundar em projetos concretos e de largo alcance social, via Executivo", previu. Ele reforçou assim seu compromisso de luta incansável para que a prestação de serviços básicos à sociedade, por parte do Poder Público, se torne referência real de bom atendimento. "O papel do legislador é cobrar, e cabe ao Poder Executivo concretizar, cumprir as reivindicações emanadas do Parlamento, considerado a legítima extensão da voz do povo".

O parlamentar reconheceu que ainda há muito para se fazer, mas disse, esperançoso, que o grande trunfo de qualquer vitória tem respaldo na persistência em busca de determinado objetivo. "A palavra desânimo inexiste no meu vocabulário. Temos feito por merecer os 3.051 votos recebidos dos cidadãos cuiabanos, o que possibilitou nosso ingresso no Legislativo da capital, a fim de representá-los condignamente, e à altura de suas expectativas e necessidades. Temos feito isso sem tréguas de descanso, justamente por entender a grande responsabilidade que nos foi delegada nas urnas. É uma missão de alta confiança que recebemos, aliada ao idealismo natural que norteia nossos passos em prol da obtenção de melhorias sociais e estruturais reclamadas pelos munícipes".

Dr. Xavier salientou que a implementação de benfeitorias nas áreas de Saúde e Educação têm merecido um empenho maior de sua pessoa, juntamente com serviços no sistema de saneamento básico, limpeza urbana e recuperação de malhas viárias da capital, executados por meio das Secretarias de Serviços Urbanos e Obras. Outra preocupação do parlamentar é em relação à ampliação do número de creches, escolas e Centros Comunitários, solicitações encaminhadas ao Executivo. "Cuiabá tem se expandido de forma muito rápida, e os problemas decorrentes desse impulso progressista ganham paralela proporção, ou seja: exigem ações pontuais resolutivas da Prefeitura. O vereador tem que estar atento para não permitir que esse quadro se agrave ainda mais, tornando-se insol&uacu tevel".

Na Saúde, explicou Dr. Xavier, os reflexos desse desenfreado dimensionamento populacional de Cuiabá pode ser visto e sentido nas unidades SUS espalhadas nos quatro polos regionais, muitas com emperramentos constantes por motivos diversos. "A operacionalização do Novo Pronto Socorro e da UPA do Verdão sinalizam melhorias inéditas no atendimento". Independente disto, ele adiantou disposição de manter continuidade de cobranças sistemáticas junto ao Executivo.

"Irei também sequenciar, em 2019, idênticas batalhas empreendidas em 2017/2018, para que todas as unidades SUS do município disponham de Setor Odontológico. É uma iniciativa voltada a ofertar maior comodidade aos pacientes, além de desafogar a área de Odontologia do Verdão e dos demais núcleos odontológicos existentes na rede pública do município. Aliás, no ato da conclusão dos serviços de reforma no PSF do Jardim Independência, teremos lá um espaço adequado para sediar atendimento odontológico, a exemplo da reforma/ampliação do Centro de Saúde do Novo Terceiro. São serviços cobrados regularmente e que serão realidade breve em Cuiabá".

João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues