17/02/2009
Yuri pede apoio da Câmara em prol da Copa do Pantanal
Luiz Alves
O secretário de Turismo do Estado, Yuri Bastos Jorge, compareceu à sessão da Câmara desta terça (17) para pedir apoio dos vereadores na mobilização em prol de que Cuiabá seja uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. “Conforme cálculo baseado na Copa da Alemanha, em 2006, acreditamos que Cuiabá possa receber em torno de R$ 7 bilhões em investimentos nos próximos 10 anos, caso venha a sediar a Copa”, destacou. Também sugeriu que algum representante do Legislativo ocupe uma das cadeiras do Comitê Pró-Copa. Durante a visita entregou o livro intitulado Copa do Pantanal ao presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), que também foi apresentado à Fifa.

No livro contêm dados sobre a capacidade de Mato Grosso ser a escolhida, principalmente no que diz respeito à infra-estrutura, acomodações, transporte, além de várias fotografias das belas paisagens pantaneiras. O secretário disse que aguarda um anúncio positivo em 20 de março próximo, já que Cuiabá concorre com Campo Grande (MS) o título de subsede na região Centro Oeste. Ao fim do discurso, o vereador Francisco Vuolo (PR) foi à tribuna para entregar Moção de Aplausos à Yuri, para quem vem desempenhando um trabalho “brilhante” na tentativa de trazer para Mato Grosso o maior evento futebolístico do mundo.

Pollyana Araújo