19/12/2018
Eventos religiosos são incluídos no Calendário Oficial de Cuiabá
Brunna Maria - CMC
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) sancionou as leis nº 6.326 e nº 6.327, de autoria do vereador Marcelo Bussiki (PSB), para incluir eventos religiosos no Calendário Oficial do Município de Cuiabá. As leis estão publicação no Diário Oficial.

Ficam incluídos no Calendário a Conferência Arena Jovem, promovido pela igreja Sara Nossa Terra, e o Confra-Jovem, realizado pela Igreja Nova Dimensão.

A Conferência Arena Jovem ocorre em todo o Estado durante o período de carnaval, desde 2003.  Já o Confra-Jovem acontece na semana do feriado de Finados, desde 2014.  Ambos os eventos reúnem centenas de jovens que abrem mão da rotina de festas ou folgas para ter dias especiais, consagrados a Deus.

Para o vereador Marcelo Bussiki, os eventos são oportunidades que os jovens têm, de se reunirem  para orar e renovar a fé através das pregações, apresentação de bandas, workshops, transmissão de filmes evangelísticos e outras atividades.

“São eventos idealizados para que jovens possam ter opções voltadas para os princípios cristãos e se aproximem mais da Palavra de Deus. Ano após ano esses eventos reúnem mais jovens e mostram que é possível termos um ambiente de harmonia, alegria e diversão, por meio da fé”, disse.

Com a inclusão no Calendário Oficial do Município, os eventos têm direito a receber apoio do Executivo para sua execução.  “É importante que os eventos sejam incluídos no calendário em razão de sua importância econômica e social. Esses eventos reúnem milhares de pessoas e aquecem a economia do município, além de fomentar o turismo religioso em nossa cidade”, afirmou.

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus