04/12/2018
Orivado da Farmácia empreende cobranças estruturais pelo Grande Pedra 90
Brunna Maria - CMC
"Problemas existem, mas têm sido solucionados na medida do possível. O mais importante é que existe plena receptividade e disposição de atendimento ao Pedra 90 pelo Executivo local", afirma parlamentar

O vereador Orivaldo da Farmácia afirmou hoje (4) que os bairros integrantes do Grande Pedra 90 ainda carecem de benefícios primordiais em setores distintos, principalmente no tocante à infraestrutura viária, saneamento básico e implantação de mais PSF)s) e creches. Trata-se de sua principal bandeira de lutas no Parlamento Municipal, enfatizou. Tais problemas - ainda acentuou - se constituem nos principais reclames das comunidades integrantes da Região Sul. Apesar de reconhecer que nem tudo está resolvido, o parlamentar salientou haver empenho atencioso da atual administração em atender demandas do tipo, além de promover ações que objetivam proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população local. "A gestão pública municipal tem marcado presenç a e atentado para a importância de implementar os benefícios reclamados pelo Grande Pedra 90".

Segundo explicou, avanços distintos, implementados pela Prefeitura, já ocorreram sequencialmente na região do Pedra 90, muitos graças à sua intervenção parlamentar, apoiada pela lideranças locais. "Nunca encontramos gabinetes fechados para nos atender, pelo contrário. Entendemos, lógico, os eventuais empecilhos que surgem a cada reivindicação encaminhada ao Executivo e a consequente tomada de iniciativas por parte do Poder Público Municipal. A maioria das demandas encampa exigências de ordem burocrática, a exemplo de processos licitatórios, que exigem mais tempo e a máxima atenção possível, no tocante à lisura dos procedimentos em curso. Por vezes, o prefeito quer fazer - e fazer logo, solucionar impasses sociais e estruturais -, mas tem que acatar procedimentos legais, e é o correto. Enfim, para executar, é preci so cumprir normativas impostas pelos órgãos fiscalizadores".

Orivaldo observou que a Região Sul de Cuiabá sinaliza um "bom futuro", tornando-se já um marco alentador de progresso da capital. "De há muito desponta como um dos grandes panoramas de avanço de Cuiabá o progresso está sedimentado em várias comunidades no entorno daquela área. A cada ano, percebe-se mudanças gradualmente eficazes, apesar da relutância de determinados problemas, elencados anteriormente. Há, por conseguinte, uma transfiguração de melhorias diversas em períodos relativamente curtos na Região Sul, o que a valoriza mais e mais... Então, precisamos estar atentos para evitar que deficiências pontuais impeçam essa marcha progressista tão espontânea, a começar pela regularização fundiária e universalização do abastecimento dágua e tratamento de esgoto, com a implantação de mais creches e PSF(s). A Educação é foco contínuo de nossa atenção. E, com ela, o saneamento básico. Aliás, o saneamento passa por qualquer processo de avanço social. E fundamentalmente vital no alcance pretendido pelas cidades: sejam pequenas, médias ou grandes. É um dos itens primordiais das pautas trabalhadas para a Região Sul".

Comunidade forte - Ainda na avaliação do vereador Orivaldo da Farmácia, o ritmo de vida determinada adotado pelos moradores do Pedra 90 se reflete positivamente nos quadrantes de toda a região, potencializando um visual francamente otimista em vários aspectos da sociedade.  "Devo destacar que os moradores da Região Sul são guerreiros potenciais: lutam por suas causas com muito afinco. Têm imposto firmemente os anseios locais junto ao Executivo de Cuiabá e, também, à ala estadual. Os encaminhamentos - muitos sob nossa responsabilidade - decorrem de dificuldades enfrentadas rotineiramente no setor periférico da capital em todas as regiões. Na condição de vereador, de atento representante do povo, tenho feito o máximo possível para que as demandas da minha região tenham resolutividade ágil dentro da capacidade técni ca, administrativa e prática da Prefeitura e do próprio Estado. Surpreendo-me eventualmente ao comprovar que nosso trabalho é visto com total seriedade não somente pelo Executivo Municipal, mas também pela ala Estadual. Há uma sintonia de ações comungada diretamente com as lideranças comunitárias do Pedra 90".

João Carlos de Queiroz - Secretaria de Comunicação Social - CMC