Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/11/2018
Câmara de Cuiabá debate a importância do Dia da Consciência Negra
Assessoria de Imprensa
A Câmara de Vereadores de Cuiabá realizará Audiência Pública para comemorar e debater a importância do Dia da Consciência Negra. O evento solicitado pelo vereador Delegado Marcos Veloso (PV) acontecerá no plenário do Legislativo Municipal, na segunda-feira (12), com início às 9 horas.

Entre os palestrantes convidados estão o professor Rinaldo Almeida, ex-presidente do Grupo de União e Consciência Negra (Grucon) e ex-vereador a professora e ativista Antonieta Luísa Costa, membro do Fórum Nacional de Mulheres Negras e presidente do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (IMUNE).

O evento contará ainda com as palestras do ex-vereador Aurélio Augusto, autor da cartilha “Negro: por uma questão de consciência” e da ex-vice-prefeita da Cuiabá, professora Jacy Proença, militante ativa de causas ligadas às questões do negro dentro da sociedade.

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, data que homenageia Zumbi dos Palmares, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

“Este é um dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira. Dessa forma, ao propormos esta Audiência Pública, temos também por finalidade discutir o envolvimento do negro na sociedade, seus anseios e aspirações, suas contribuições ao processo de desenvolvimento de nossa sociedade, assim enaltecendo e debatendo a importantíssima presença da raça no desenvolvimento nacional”, ressaltou Marcos Veloso.

 

SUGESTÃO DE PAUTA
Audiência Pública ao Dia da Consciência Negra
Data: 12 de novembro (segunda-feira)
Horário: início às 9 horas
Local: Câmara de Vereadores de Cuiabá

Contato:
Bruno Garcia: (65) 99908-9777
Hozeander Antônio: (65) 99226-4519
Gabinete Marcos Veloso: (65) 3617-1543




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.