Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/11/2018
Vereador esclarece rejeição do Legislativo para CPI da saúde municipal.
Brunna Maria - CMC
O vice presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), esclareceu a rejeição do legislativo para abertura da CPI para investigar a Secretaria Municipal de saúde, por supostas contratações irregulares de servidores públicos e aquisição de medicamentos pela dispensa de licitação. Por 15 votos a quatro, a CPI proposta da oposição no Legislativo, foi rejeitada na semana passada. A decisão teve como base,a contratação de serviços comissionados enquanto não é realizado concurso público para o setor. "A CPI foi rejeitada por não ter qualquer fundamentação nos questionamentos apresentados pela oposição", justificou Renivaldo.

O Vereador avalia que a oposição atua pensando apenas no viés politico. O Parlamentar disse ser a favor a fiscalização ao Executivo, mas que não seja sobre fatos subjetivos e com responsabilidade. "Infelizmente, a oposição não cumpre sua função de fiscalizar em defesa da população, mas sim por questões visando ganho politico. Eles promovem a instabilidade politica ao município de Cuiabá e isso é irresponsabilidade", disse o vereador.

Renivaldo Nascimento afirmou ser a favor do concurso público, mas entende que o Executivo tenha suas dificuldades para efetivação de novos funcionários. Além disso, a burocracia para aquisição de medicamentos. 

No entanto, o vereador observa  que a administração das secretarias não pode parar. "Há momentos que existem as exceções para que o gestor possa trabalhar. Não há no relatório da CPI que o gestor foi beneficiado ou que promoveu danos ao erário público", esclareceu.


Assessoria Imprensa
Marcely
marcelymidia@hotmail.com
99206-0374.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.