29/10/2018
Toninho de Souza participa de evento dedicado as meninas do Programa Siminina
Assessoria de Imprensa
O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na tarde desta segunda-feira do encerramento das festividades do Mês das Crianças, onde a Prefeitura de Cuiabá promoveu uma tarde de lazer para as mais de mil meninas assistidas pelo Programa Siminina. O evento foi realizado no Buffet Leila Malouf.

O parlamentar prestigiou o evento que teve a temática tropical havaiana e contou com diversas apresentações realizadas pelas meninas do Programa, uma tarde de muita diversão e animação. Preparar as meninas para um futuro em que elas sejam as protagonistas de suas histórias é uma das características mais marcantes do Programa Siminina.

Toninho de Souza falou sobre a importância desse Programa que tem feito diferença na vida de muitas meninas e de suas famílias. “Nós estamos prestigiando esse maravilhoso evento porque a ação social da Prefeitura de Cuiabá tem feito um trabalho diferenciado, e nós estamos aqui para atestar isso. O Programa Siminina foi resgatado com uma nova versão, e merece o nosso apoio, o apoio da Câmara Municipal e principalmente da sociedade, pois tem feito com certeza diferença na vida destas meninas e de seus familiares”, disse.

O parlamentar explicou que em 2019 o reforço para a continuidade deste tipo de Programa Social está sendo discutido no orçamento para o ano que vem.  “É um trabalho que tem sido desenvolvido em vários bairros da Capital e com certeza em 2019 vai ter um reforço maior ainda, pois na Câmara Municipal de Cuiabá, nós já estamos trabalhando o orçamento para o ano que vem e projetando um aumento de recursos”, pontuou.

Toninho de Souza lembrou ainda das melhorias que o Programa Siminina tem realizado.  “A ação Social com o Programa Siminina visa melhorar a qualidade de vida e principalmente tirar essas meninas da área de risco, pois investindo do Social você está investindo também no futuro destas crianças, por isso estamos aqui prestigiando e trazendo o nosso apoio a esse trabalho que está sendo realizado tão bem pela ação social do Município”, finalizou o vereador.

O Programa Siminina conta com 16 unidades na Capital e as atividades acontecem nos períodos matutino e vespertino, assistindo mais de mil meninas, entre 7 a 14 anos.

Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa