03/02/2009
Secretário garante apoio para reestruturar Câmara
Luiz Alves
O secretário Executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, garantiu nesta terça (3) ao novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), que vai intervir junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia para viabilizar a compra de novos equipamentos de informática ao Legislativo Municipal. A intenção é ajudar a nova gestão sob Deucimar a reestruturar a Casa por meio de um programa de modernização do governo federal. “Já comecei a entrar em contato com o ministério (de Ciência e Tecnologia) e vamos fazer um grande programa com a secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado que vai envolver a Câmara”, explicou Figueiredo, durante visita informal feita ao presidente.

Além disso, o secretário do governo federal assegurou que, quando Deucimar for a Brasília tratar dos recursos para a aquisição de computadores, vai aproveitar para promover uma audiência pública em parceria com o Ministério da Cultura. O evento terá como tema o resgate histórico da Capital. A data da viagem ainda não está definida. Na ocasião, Deucimar comentou sobre as deficiências estruturais da Casa e as medidas que pretende tomar para sanar os problemas, como, por exemplo, sobre o convênio que pretende firmar com o Banco do Brasil para mobiliar os gabinetes dos 19 vereadores.

“Conversei com o deputado federal Pedro Henry e ele me sugeriu que eu faça a reestruturação do prédio pelo próprio Banco do Brasil”, disse o presidente. Agora, Deucimar vai marcar reunião com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia Chico Daltro, que deve intermediar o programa. Depois de elaborado pela Câmara sob apoio da secretaria, o projeto tem de ser encaminhado à Brasília, onde será analisado. A primeira discussão sobre o assunto deve acontecer na próxima semana.

Secom/CâmaraCba - Pollyana Araújo

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo