24/10/2018
Câmara convoca diretor da Águas Cuiabá para explicar transtornos com buracos abertos em ruas
Assessoria de Imprensa
O diretor geral da Águas Cuiabá terá que comparecer na Câmara Municipal para apresentar explicações no plenário do legislativo sobre a forma que a concessionária vem abrindo valas e buracos nas ruas de Cuiabá e ainda prestar contas dos valores de R$ 204 milhões do Plano Emergencial de Investimentos que prevê o prazo de 18 meses para universalizar o abastecimento de água e elevar para 60% a coleta e tratamento do esgoto na cidade de Cuiabá.

“Apresentei requerimento convocando o diretor da Águas Cuiabá, Luiz Fabbriani, para questioná-lo sobre a forma que a concessionária está usando para abrir valas e buracos nas ruas da nossa cidade. A reclamação está sendo grande por parte da população, pois depois de abrir valas, a Águas Cuiabá abandona o local sem recuperar a via. Isso tem causado muitos transtornos e prejuízos a comerciantes e condutores de veículos. O mais grave é que quando a concessionária resolve voltar para recuperar a via, o serviço é de péssima qualidade, deixando o asfalto com ondulações ou desnivelado”,  disse o vereador Dilemário.

No requerimento apresentado por Dilemário, ele também solicita que o diretor geral da Águas Cuiabá apresente relatório com informações aos vereadores apontando onde e quanto a concessionária executou do valor de R$ 204 milhões previsto no Plano Emergencial de Investimentos que pontua o prazo de 18 meses para universalizar o abastecimento de água e elevar para 60% a coleta e tratamento do esgoto na cidade de Cuiabá.

“Do prazo de 18 meses para execução do Plano Emergencial de Investimentos, já se passarem 15 meses. É preciso os vereadores e a sociedade terem conhecimento de onde e qual valor já foi aplicado nesse período do recurso de R$ 204 milhões. O Plano Emergencial de Investimento foi fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público, a Prefeitura e a Águas Cuiabá. Vamos ficar atentos fiscalizando os serviços da concessionária, pois a Águas Cuiabá não pode se transformar em outra CAB”, pontuou Dilemário.

O requerimento de convocação do diretor geral da Águas Cuiabá foi apresentado pelo vereador Dilemário Alencar na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (23). O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O representante da concessionária terá que comparecer no parlamento municipal no prazo de até 15 dias.