Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/10/2018
Vereador rebate criação de imposto sobre motoristas de aplicativos UBER e 99POP em Cuiabá
Brunna Maria - CMC
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB) esclareceu que o legislativo não criou taxação sobre os aplicativos UBER e 99POP que atuam na capital. Os serviços já regulamentado pelo Congresso Nacional, em Brasília passou a ser regulamentado nas capitais, agora, chegando a  vez da capital cuiabana regularizar esse tipo de serviços e ampliar a receita municipal a partir da cobrança de 2% sobre a intermediação com as empresas de aplicativos do transporte de passageiros, UBER e 99POP.  

A regulamentação em nivel nacional se deu no inicio de fevereiro deste ano deixando a opção aos municípios para regulamentar e fiscalizar os serviços nas capitais do país. “É isso que o legislativo cuiabano está fazendo, dando sequencia à regulamentação dos serviços em Cuiabá”, disse o vereador.

O municipio vai tribuar 2% sobre a intermediação com o UBER livrando os profissionais, que atuam em Cuiabá, desse percentual.

Como a sede da UBER está em Saõ Paulo, os serviços de intermediação eram pago para a cidade paulistana. Com a regulamentação, a empresa UBER terá de contribuir para o município de Cuiabá. “Não foi criada nenhuma taxação sobre os profissionais dos aplicativos UBER e 99PO em Cuiabá, apenas regulamentamos os serviços que vão proporcionar mais receita para a capital”, esclareceu Nascimento.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.