Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
17/10/2018
Mães de crianças de colo e gestantes podem ter vaga obrigatória em estacionamentos da capital.
Brunna Maria
Apresentamos está lei que resguarda o direto das mulheres gestante e crianças
O vereador Mário Nadaf (PV) retomou suas atividades na Câmara Municipal nesta terça-feira (16), pela manhã ele esteve no Residencial Jamil Boutros Nadaf, onde acolheu da comunidade a reivindicação para a instalação de equipamentos de ginástica e uma quadra de esporte.  Durante a sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, apresentou um projeto de lei onde visa à obrigatória de vagas, nos estacionamento de Cuiabá, não somente para deficientes, bem como para gestantes e mães com crianças de colo. 
Trata-se de um Projeto de Lei que visa resguardar direitos das gestantes e pessoas com crianças de colo de até 1 ano e 6 meses de idade. 

O pevista explica que essa lei tende a cuidar e proteger as mulheres tanto de possíveis lesões, quanto pela própria segurança.
“ Mulheres gestantes têm uma dificuldade quanto sua locomoção e também pela própria saúde da criança em certa semana de gestação, o que pode vir a prejudicar o crescimento do feto pelo esforço físico”, frisa o parlamentar.

Mário entende que a lei pode gerar segurança e comodidade as gestantes e mães, que precisam de algum tipo de auxílio na hora de estacionar os veículos e realizar as suas atividades do dia-dia. 

“ Apresentamos está lei que resguarda o direto das mulheres gestante e crianças, agora aguardamos o apoio dos pares e do executivo, para  aprovação do projeto”, finaliza.

Elizângela Tenório






Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.