18/09/2018
O vereador Paulo Melo cobra solução para coleta de lixo e caminhão pipa no bairro Jonas Pinheiro
Ednei Rosa/Secom-CMC

Em virtude há falta de coleta de lixo urbano e a poeira nas ruas sem asfalto o vereador Paulo Melo (DC) requereu da Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá uma solução imediata dos problemas, que tem afetado os moradores bairro Senador Jonas Pinheiro III.

As indicações Nº 031/2018 e Nº 032/2018, Nº01/2018 e ofícios Nº 01/2018 foram apresentados durante sessão plenária desta terça-feira (18-09), na Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Os serviços estão sendo reivindicado pela Associação de moradores do Bairro Residencial Senador Jonas Pinheiro III em parceria com o vereador Paulo Melo, á uma necessidade premente, principalmente, a solicitação de um Caminhão Pipa para Molhar as ruas que não são asfaltadas no bairro e a coleta de lixo “ Cerca 350 famílias estão residindo no residencial, que não possui asfalto, e que no momento encontra-se muito acúmulo de poeira, ocasionando muitos problemas de saúde, principalmente respiratório. O caminhão Pipa será utilizado para molhar as ruas, com o objetivo de melhorar a qualidade do ar para os moradores e claro a coleta de lixo é essencial para evitar doenças”, conclui Melo.

Conforme a presidente da associação Rosiléia do Espirito Santo o bairro não existe coleta de lixo, “a comunidade anseia e clama por esse serviçopois com a falta da coleta, está gerar doenças na comunidade, tem aparecido animas peçonhento e mau cheiro, e que no momento encontra-se muito acúmulo de lixo no bairro”.

Laís Canto