Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/09/2018
Vereador critica demora no lançamento de edital para Educação municipal
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (11), o vereador Gilberto Figueiredo (PSB) falou sobre o concurso público anunciado recentemente pela Prefeitura de Cuiabá e destinado ao setor da Educação do município.

Amplo defensor desta forma de processo seletivo, Figueiredo criticou a data prevista para o lançamento do concurso, anunciado apenas para 2019. De acordo com o vereador e ex-secretário de Educação, o edital pode e deve ser publicado ainda em 2018.

A expectativa é de que, sendo o concurso lançado no início do ano que vem, os profissionais aprovados só entrarão em exercício pelo município no segundo semestre de 2019.

“Se esse cronograma for confirmado, o caos estará novamente estabelecido na nossa Educação. Levando em consideração a falta de profissionais, como vamos começar o próximo ano letivo sem os concursados da Rede Municipal de Ensino?”, alegou Gilberto.

Em manifestação na tribuna, Figueiredo também relembrou a problemática vivida, no início deste ano, pela Educação da Capital – em que houve a desesperadora falta de profissionais na Rede Municipal de Educação.

“Não há impedimentos legais para o adiamento deste concurso para 2019 e não podemos perder os poucos meses que faltam para o término deste ano de exercício. Aproveitando esses quatro meses, podemos amenizar o caos no ano que vem. É possível preparar, lançar o edital, realizar inscrições e realizar provas neste período”, concluiu.

INDICAÇÃO 3000 – Na semana passada, antes do anúncio oficial da Prefeitura de Cuiabá, Gilberto Figueiredo protocolizou a indicação de número 3 mil deste ano legislativo, que solicitava justamente a realização de concurso público para o setor educacional do município. A indicação tem o objetivo de garantir o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2019.

“O quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME) conta com mais de 9.300 servidores - destes, no entanto, mais de 43% são contratados. Também existem aproximadamente 300 destes cargos que não estão previstos em Lei”, disse o vereador na ocasião.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.