19/01/2009
Vereador Washington Barbosa (Pastor Washington)
Defensor da causa social, o vereador Washington Barbosa (PRB), 44 anos, assume vaga na Câmara da Capital com o intuito de dar continuidade aos projetos sociais que desempenha há vários anos. Pastor há 25 anos, o parlamentar pretende implantar no Legislativo uma agenda de trabalho para atender as necessidades da população. “Hoje, nosso desafio é instituir uma política de desenvolvimento urbano em conjunto com a sociedade”. Ele explica que a idéia é solucionar os conflitos nas áreas da educação, saúde, habitação, regularização fundiária, transporte coletivo, saneamento básico e ambiental. Além disso, pastor Washington ficou conhecido por apresentar programas de rádio.
O vereador também é defensor de políticas de geração de emprego e renda aos jovens. Avalia que é necessário preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho. “Vamos mostrar que como vereador temos mais condições de trabalhar para ajudar o povo”, diz. Washington é casado e possui dois filhos. Na Casa ocupa o cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Deucimar Silva (PP). Já na política partidária, o parlamentar esteve na presidência do PRB da Capital e, atualmente, é o vice-presidente do partido, além de ser o líder da sigla republicana na Câmara.

CâmaraCba - Pollyana Araújo - 19/01/2009