15/08/2018
Com requerimento de Abilio, população tem ponto de ônibus mais adequado
Assessoria de imprensa
Após indicação do vereador Abilio Junior (PSC), moradores do bairro Morada do Ouro e região têm agora mais conforto durante à espera do ônibus que trafega na rua Mario Augusto Vieira. No local foram instalados dois pontos de ônibus com abrigo.

O pedido de instalação foi feito em abril deste ano, sendo atendido e finalizado o serviço nesta terça-feira (14-08).

Conforme Abilio, o local abrange um centro empresarial, uma agência bancária, um condominio residencial e pequenos comércios, tendo uma circulação diária de pelo menos 2 mil pessoas.
Além disso, disse o vereador, com a alteração da disposição dos pontos, o congestionamento que era bastante frequente na região deverá reduzir.

"Alguns moradores da área nos disseram que, como os pontos eram localizados um de frente ao outro, chegava, muitas vezes, de trancar via, gerando congestionamento durante o período de pico", explicou Abilio.

Em virtude disso, salientou o vereador, foi solicitado que os pontos fossem instalados de forma que houvesse uma distância entre eles, ampliando a trafegabilidade de outros veículos no momento de parada dos ônibus.

De acordo com o parlamentar, antes do requerimento, o local continha como identificação de parada de ônibus apenas uma placa.
"Agora, com o ponto de ônibus com abrigo, as pessoas terão mais conforto e diginidade enquanto aguardam pelo coletivo para se deslocarem até seu trabalho, faculdade ou para realizarem demais atividades diárias dos quais necessitam de transporte público para isso", enfatizou Abilio.

Moradora do condomínio residencial que fica na região, a estudante Thais Campos (18 anos) conta que com a instalação ficou melhor aguardar pelo ònibus. "Era bem complicado, ainda mais nos dias que o sol estava bem forte ou de chuva. A gente tinha que se abrigar no comércio ou próximo às plantas. Era muito difícil mesmo. Agora temos o mínimo de conforto", disse a estudante, enquanto aguardava para ir para faculdade.