19/01/2009
Vereador Néviton Fagundes de Moraes (Prof.Néviton)
O vereador Néviton Fagundes de Moraes (PRTB), professor da rede municipal de ensino há mais de 20 anos, adianta que suas ações serão voltadas para melhorias na educação. “A educação melhorou muito nos últimos anos, mas ainda necessita de aperfeiçoamento dos professores e a construção de áreas de lazer em algumas unidades”, avalia. O professor Néviton é natural da Capital e se elegeu vereador aos 40 anos.
Segundo ele, sua missão é representar os profissionais da educação e contribuir com o eleitorado que o conduziu a uma vaga na Câmara. Além disso, garante que um dos seus objetivos, enquanto parlamentar, é fiscalizar o Poder Executivo. O vereador lembra que começou a vida pública defendendo questões ligadas a alunos da região do CPA. “Em 1991 havia uma grande demanda e o colégio onde eu trabalhava não suportava a quantidade de alunos. Daí na tentativa de solucionar o problema fizemos uma mobilização e ocupamos um barracão que fica no Jardim Umuarama. Depois disso comecei a ficar conhecido”. No ano passado foi a terceira vez em que Néviton disputou cargo parlamentar.

Câmaracba – Pollyana Araújo 19/01/2009