19/07/2018
Comitiva liderada pelo vereador Misael Galvão e Secretário de Obras, vistoriam asfalto no bairro Dr. Fábio I e II
Assessoria/Vereador Misael Galvão
No Bairro Dr. Fábio I até a próxima semana estará recebendo mais 4 km de pavimentação asfáltica, promessa e luta do vereador desde 2011

Da Assessoria

Nesta terça-feira 18-07, o vereador Misael Galvão levou o secretário de Obras Vanderlúcio Rodrigues para o bairro Dr. Fábio I e II, e esteve visitando as obras do asfalto que estão acontecendo nos bairros, o trabalho do asfaltamento é fruto de uma atuação concentrada, do vereador com demais secretarias e Prefeitura de Cuiabá.

Está sendo realizado diversas vias que estão passando pelo processo de imprimação, ficando totalmente preparadas para a execução de mais de quatro quilômetros de pavimentação. A cobertura das ruas com a massa de Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ) foi iniciada nessa segunda-feira (16) e deve seguir até o fim desta semana, cumprindo, dessa forma, mais uma etapa dentro do planejamento de melhoria estrutural na região, elaborado pela Prefeitura de Cuiabá.

O vereador Misael Galvão reafirma o compromisso de estar cobrando a atuação e assim cumprindo a promessa do asfalto 100% no bairro Dr. Fábio e Alto da Serra.

“É uma felicidade, não só o Dr. Fábio I como Dr. Fábio II, Altos da Serra I e Altos da Serra II, estão dentro deste projeto do asfalto 100% com meio fio e calçada, com a garantia do prefeito Emanuel Pinheiro onde temos acompanhado todo este trabalho, nós que já vemos trabalhando desde 2011 e podemos hoje estar comemorando a cada dia que se avança com alegria, sendo que cada morador que recebe o asfalto enfrente a sua casa irá ter seu lar, seu terreno valorizado e terão uma grande qualidade de vida, essa é nossa política de vocação, levar o poder público até o bairro e vamos continuar cobrando e fiscalizando.” Diz vereador

Incluída no programa “Minha Rua Asfaltada”, a comunidade do Dr. Fábio I irá receber, até o fim deste ano, mais de 17 quilômetros de obras, resultando na pavimentação completa do bairro. Os trabalhos na localidade foram iniciados em 2012 e sendo reafirmada na gestão Emanuel Pinheiro em 2017 e deve ser concluído ainda neste ano, dando um fim definitivo aos problemas de poeira e lama enfrentados pelos milhares de moradores da região. Para isso, a atuação conta com o intenso empenho de mais de 60 funcionários e 35 maquinários, dando celeridade na ação de infraestrutura e, ao mesmo tempo, garantindo a qualidade no serviço prestado pela Guaxe no Dr Fábio I, Altos da Serra I e II e também pela Trimec no bairro Dr. Fábio II.

Somente nesta terça-feira (17), 10 caminhões de massa asfáltica foram encaminhados para o bairro, totalizando aproximadamente 200 toneladas de material utilizado nas ruas contempladas. Além disso, o cronograma de atividades foi programado para que mais de uma frente de trabalho atue em fases diferentes. Dessa forma, paralelamente ao serviço de pavimentação, outras equipes continuam prosseguindo ao longo das ruas, com diferentes e importantes estágios dentro do processo de melhoria na infraestrutura viária.

“Estamos aproveitando esse período sem chuva para agilizar o serviço e cumprir com o cronograma estabelecido. O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a missão de pavimentar 100% do Dr. Fábio até o fim deste ano e vamos alcançar essa meta. Hoje, o serviço se encontra acelerado e quem passa pelo bairro pode notar a quantidade de operários e maquinários trabalhando. Nessa semana são mais quatro quilômetros construídos e a tendência é de que isso seja cada vez mais intensificado para que possamos promover o desenvolvimento na infraestrutura dessas comunidades”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

VISTORIA

Na tarde desta terça-feira, uma comitiva liderada pelo vereador Misael Galvão e o secretário Vanderlúcio Rodrigues estiveram presentes no local vistoriando o andamento dos trabalhos. Ao lado do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, do adjunto de Meio Ambiente, Jackson Messias, o presidente do bairro Dr. Fábio I Jucemar do Dr Fábio II José Milton “Neno” e também do encarregado de obras da Guaxe, Donizete Moreira. O titular da pasta de Obras Públicas acompanhou todo o processo de pavimentação, cumprindo dessa forma com o compromisso de gestão presente nos bairros da cidade.

“Uma das grandes preocupações da Prefeitura de Cuiabá em todas as intervenções do Município é assegurar toda eficiência necessária no serviço que está sendo entregue à população. Nesse sentido, a Secretaria Obras Públicas, conta com uma equipe de fiscais, formada por engenheiros e técnicos, que atua diariamente em cada localidade onde possui uma ação da Prefeitura. Além disso, periodicamente, eu e o próprio prefeito Emanuel Pinheiro estamos sempre presentes nos locais para inspecionar e garantir que, ao final, a infraestrutura seja entregue com mais qualidade”, pontua o secretário.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues