Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/07/2018
Vereador Mário Nadaf realiza Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá


O vereador Mário Nadaf (PV) na sessão ordinária dessa quinta-feira, 05, promoveu uma Tribuna Livre com a Juíza da 1° Vara Especializada da Infância e Juventude Gleide Bispo Santos, para falar da saúde da Criança e do Adolescente.



O parlamentar disse o motivo da realização da tribuna assim como do convite à juíza. “A Gleide Bispo possui um grande trabalho em parceria com profissionais da área médica e sugere que o antigo pronto-socorro de Cuiabá não se transforme na unidade de atendimento pediátrica, mas,  que seja construído um novo prédio para esses pacientes ”, relata Mário. 



A convidada falou dos próximos passos para construir esse projeto em Cuiabá. “Desde 2016 começamos a sonhar com esse espaço no pronto-socorro. Agora estamos em busca de algo melhor, um hospital infanto-juvenil com uma maternidade especializada para partos de riscos em adolescentes. É um trabalho em grupo que desenvolvemos juntos de alguns médicos em parceria com a universidade federal desde 2012”, conta Santos.  



O pevista fala como essa ação pode ser benéfica a área da saúde. “Seria muito positivo para a economia do Erário Público que essa Câmara debruçasse sobre esse tema na realização de uma audiência pública para debater se vale a pena ou não reformar o antigo pronto-socorro, para transformá-lo em uma unidade de atendimento de saúde para a criança e o adolescente”, finaliza o parlamentar.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.