20/06/2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Cuiabá vem, através desta, informar que o Parlamento tem votado e atendido, de forma maciça, as solicitações de Audiências Públicas e debates requeridas para serem promovidas nesta Casa de Leis.

Na manhã desta quarta-feira (20), recebemos com muita satisfação a juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude. A autoridade judicial solicitou audiência para debater o tema ‘Crianças Fora da Creche’.

A pauta foi encaminhada ao vereador Mário Nadaf (PV), que apresentou o tema para votação em plenário na data de 13/03/2018. E seguindo um cronograma legislativo, após tramitar segundo as normas constitucionais e do Regimento Interno da Câmara, definiu-se sua realização em 20/06/2018, data presente.

Somente neste ano (2018)  já foram aprovados e realizados mais de 50 pedidos de Audiências Públicas , mais de 30 efetivadas, as quais debateram temas como: Saúde, abairramentos, pacientes com transtornos mentais, Centro Histórico, situação dos vendedores de rua, regularização fundiária e outros relevantes à sociedade .

Portanto, informamos que a Câmara e os vereadores desta combativa Casa de Leis estão atentos e participativos nos temas mais complexos, muitos dos quais emoldurando divisor social relevante.

Respeitosamente, agradecemos a sugestão e participação honrosa da juíza Gleide no Plenário do Legislativo nesta data. Estamos receptivos a outros debates que possam somar dignificante contribuição à sociedade cuiabana nas mais diversificadas esferas.

Câmara Municipal de Cuiabá
Presidente Justino Malheiros.