18/06/2018
"Doação de mudas foi sucesso", avalia equipe ambientalista
Brunna Maria - CMC
Os ambientalistas envolvidos no trabalho de doação de mudas frutíferas e nativas, mostra sediada no saguão da Câmara Municipal desde o último dia 11, disseram na sexta-feira (15), data do encerramento das atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente, que houve interesse receptivo por parte da sociedade cuiabana. Mais de 300 mudas foram doadas, evento organizado pelo Partido Verde.

Para o presidente do Legislativo, Justino Malheiros, "mais uma vez a Casa de Leis testemunhou firme engajamento social para que a natureza possa ter oxigenação sobrevivente", motivo de preocupação da agremiação partidária à qual pertence. "O PV está focado em despertar Mato Grosso inteiro, não somente Cuiabá, para os nefastos reflexos da célere depredação ambiental, capaz de perenizar a natureza, em si. Imperioso, portanto, a formação de equipes plantonistas a uma causa tão nobre. Porque, preservar o meio ambiente é preservar a própria vida humana,  todas as espécies".

Além da doação de mudas, houve também a exposição e comercialização de produtos orgânicos e uma série de peças produzidas (cadeiras, vasos) a partir do processo de reciclagem, principalmente pneus. Todos recolhidos no leito do Rio Cuiabá e seus afluentes, lamentam os ambientalistas. Eles salientaram a importância de que a sociedade seja aliada desse processo preservacionista, para que as gerações futuras conheçam os mananciais não somente por meio de fotografias e vídeos.

João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório/Secretaria de Comunicação Social - CMC

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues