17/05/2018
Vereador Chico 2000 diz que 2a. Corrida do Legislativo "será ainda melhor"
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Chico 2000
No pronunciamento que fez hoje (16) na sessão plenária da Câmara, o vereador Chico 2000, que coordenou a 1a. Corrida do Legislativo da capital, realizada no último domingo (13), disse ter esperanças de que a segunda competição seja ainda melhor, pois houve pouca participação dos servidores, pontuou. "Menos de 10% dos servidores da Casa de Leis participaram, cerca de 30 pessoas. É preciso que haja assim, no futuro, maior motivação dos colegas em eventos semelhantes, levando-se em conta, principalmente, os objetivos de filantropia, que, por si só, já justificam total apoio a iniciativas do gênero. Conforme se sabe, a renda dessa 1a. Corrida será revertida integralmente a duas instituições que prestam valorosos serviços à sociedade, o Abrigo Bom Jesus e a Apae-Cuiabá. Os valores vão ser repassados às instituições possivelmente amanhã, quando fecharemos as planilhas de cálculos. Algo em torno de R$ 10 a R$ 12 mil, para cada uma delas".

Chico 2000 entende ser fundamental estabelecer uma reflexão consciente para que a participação popular se expresse de forma mais abrangente, correspondendo às metas traçadas quando da elaboração de futuros projetos para eventos semelhantes. "Não há quem não conheça o fantástico trabalho prestado pelo Abrigo Bom Jesus, que ampara idosos de forma esplêndida, dedicada, humana, princípios igualmente adotados pela honrosa Apae, que realiza assistência exemplar em Cuiabá e em outros pontos do País. São entidades de destaque na nossa capital, atuação tradicional e compenetrada em fazer o melhor por aqueles que têm alguma dependência. A Apae - Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro, organização social que impôs um atendimento humano aos nossos semelhantes necessitados, e de lá para cá temos presenciado uma gama de serviços humanos que  essa entidade realiza, sempre com grandiosidade indescritível".

No geral, o vereador Chico 2000 disse que valeu a pena todos os esforços encetados para a realização da corrida, e agradeceu  aqueles que colaboraram, em especial a Mesa Diretora da Casa de Leis. "O presidente Justino Malheiros nos apoiou incondicionalmente, entendendo a importância de auxiliar essas entidades. No mais, a competição foi amplamente prestigiada pelos cuiabanos, sucesso total, como pôde ser visto na aglomeração em frente ao prédio do Palácio Paschoal Moreira Cabral, ponto de largada e  término do certame esportivo. Ainda agradeço a participação dos colegas parlamentares e nossos bravos servidores, especialmente os vitoriosos, que realmente se esmeraram em nos ajudar na medida do possível. Uma parceria de resultados satisfatórios, união focada para que as metas de auxílio à Apae e Abrigo Bom Jesus fossem cumpridas".

Secretaria de Comunicação Social - JCQ