25/04/2018
Acompanhado do Sargento Joelson, governador vistoria obra que está beneficiando 110 famílias
Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson
Asfalto em seis ruas do bairro Antônio Dias, em Cuiabá, está sendo feito pela Secretaria de Estado de Infraestrutura

Prometida pelo ex-governador Silval Barbosa há oito anos, a obra de asfalto de seis ruas do bairro Antônio Dias, em Cuiabá, saiu do papel para beneficiar 110 famílias. Realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a obra recebeu a vistoria do governador Pedro Taques nesta terça-feira (24) a convite do vereador Sargento Joelson (PSC).

O parlamentar relatou o longo tempo de espera pelo asfalto. Os recursos foram viabilizados por meio de uma emenda parlamentar de autoria do ex-deputado Eliene de Lima em atendimento a reivindicação do ex-vereador Antônio Fernandes.

Gestões feitas pelo deputado federal Vitório Galli, também do PSC, a pedido do vereador Sargento Joelson tornaram o projeto prioridade para a Sinfra, que está finalizando o asfalto nas seis vias.

“Hoje é dia de agradecer o governador Pedro Taques por entender a importância do asfalto para a qualidade de vida destas 110 famílias”, afirmou o vereador durante café da manhã com a comunidade e na presença do chefe do Executivo Estadual.

Na oportunidade, o presidente do bairro Silvan Figueiredo reivindicou do governador apoio para a construção de um centro comunitário e de um parque. “Não sou o prefeito, mas posso buscar caminhos para atender estes anseios da comunidade”, observou Pedro Taques, que vai pedir à Sinfra a conclusão dos acabamentos da obra de asfalto o quanto antes.

O vereador Sargento Joelson destacou mais uma vez a importância das melhorias para o Antônio dias, considerado um bairro esquecido apesar de ficar praticamente no centro de Cuiabá.

“O asfalto vem para realizar um sonho dos moradores e o senhor, governador, não usou politicamente a obra, não precisou lançar como fez o governo anterior e foi fazendo obra. E a conclusão do asfalto vem para fortalecer o nosso trabalha, fazendo que que a comunidade acredite cada vez mais em nossos propósitos. É difícil para o vereador transformar projetos em realidade, mas esta obra mostra que é possível. Pedimos que a população continue acreditando em nós. Apesar do mandato humilde, estamos comprometidos com a comunidade”, afirmou o Sargento Joelson.

Regularização fundiária

Moradores de bairros como o Alvorada e o Antônio Dias não possuem o título definitivo de posse dos imóveis. “É a mesma coisa que não ter certidão de nascimento e nem carteira de identidade. A pessoa não dorme tranquila”, observou o governador.

Ele garantiu que vai pedir intervenção do Intermat e do Desenvolve para viabilizar a entrega dos títulos por meio do programa Endereço Certo. Segundo Taques, o programa já entregou 7 mil títulos em Várzea Grande e 22 mil em Cuiabá. “Vou pedir uma reunião dos presidentes dos bairros com o Intermat e o Desenvolve para que seja dado início a um levantamento e à titulação dos imóveis”.

Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues