25/04/2018
Moradores do Coxipó debatem Regularização Fundiária e Asfalto
Assessoria de Imprensa/Vereador Orivaldo da Farmácia
Entre as principais reivindicações dos moradores da região do Coxipó estão a regularização fundiária e a pavimentação asfáltica nos bairros. Para reforçar esta luta, uma audiência pública será realizada nesta noite (25) no bairro Nova Esperança I, no Salão Paroquial da Igreja São Benedito (ao lado do Posto de Saúde) às 19 horas. O debate reunirá secretários municipais de Cuiabá, lideranças comunitárias e moradores para tratar das melhorias para região e será realizado pelo vereador Orivaldo da Farmácia (PRP).

A região do Coxipó reúne mais de cem bairros entre comunidades antigas e novos residenciais populares. De acordo com o realizador da audiência, Orivaldo da Farmácia, a escolha do bairro Nova Esperança representa a realidade vivenciada pelos moradores que todos os dias sofrem com a poeira e a falta de asfaltamento nas ruas.

“Desde o início do meu mandato, venho atuando para levar asfalto para os nossos bairros e conquistar a regularização fundiária para as casas que não possuem. A ideia é reunir os moradores com as autoridades das áreas para trazer soluções e dar voz às comunidades. Convido toda população a fazer parte deste importante debate”, afirma o vereador Orivaldo.

Segundo o presidente de bairro do Jardim Industriário II, Sebastião Cruz, o bairro o qual ele atua vem há décadas lutando pelo asfaltamento de todas as ruas e ainda há casas que não estão regularizadas. “Regularizar os bairros e trazer o asfalto traz melhorias para todos os moradores e comerciantes, é mais qualidade de vida para todos”, afirma.

Presenças - Entre autoridades que já confirmaram a presença no debate estão o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praero o secretário municipal de Obras, Vanderlúcio Rodrigues o secretário adjunto de Assuntos Comunitário, Jonail da Costa além de representantes dos bairros da região, lideranças comunitárias e empresariais.

Resultados - Entre as conquistas já trazidas para os moradores do Coxipó, está a pavimentação de todas as ruas do bairro Jardim Industriário II que está em andamento, por exemplo. Esta é uma das demandas apresentadas pelo parlamentar Orivaldo da Farmácia ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro desde 2017.

Sugestão de Pauta

O quê: Audiência Pública
Por quê: Discutir regularização fundiária da região do Coxipó
Onde: Nova Esperança I, no Salão Paroquial da Igreja São Benedito (ao lado do Posto de Saúde)