25/04/2018
Câmara realiza nesta quarta-feira (25/04), às 14h30, audiência pública para debater situação dos vendedores de comida de rua
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Dilemário Alencar
Atendendo requerimento do vereador Dilemário Alencar (PROS), a Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (25), às 14h30, uma audiência pública para discutir a situação em que se encontram os vendedores de comida de rua que trabalham em praças, vias e outros logradouros públicos da região central de Cuiabá. A audiência será no plenário do legislativo municipal.

Os vendedores de comida de rua comercializam alimentos como lanches, salgadinhos, sucos, água de coco, churros, refrigerantes, doces, pipocas, frutas, picolés, etc, em ‘food trucks’, bancas ou carrinhos. Muitos desses vendedores trabalham há mais de 20 anos nesse ramo e têm essa atividade com única fonte de renda para o sustento de suas famílias.

“O objetivo da realização da Audiência Pública é debater e buscar uma solução para a angústia vivida por centenas de vendedores de comida de rua quanto à insegurança de continuarem a ter o direito a trabalhar em espaços públicos, nos quais foram autorizados pela Secretaria Municipal de Trabalho a exercerem suas atividades através da  Lei Municipal nº 5.982/2015 que regulamenta o comércio de comida de rua em nossa cidade”, disse o vereador Dilemário.

Para a Audiência Pública foi convidado o prefeito de Cuiabá, os secretários municipais de Trabalho e da Ordem Pública, a coordenadora da Vigilância Sanitária, representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, bem como a categoria dos vendedores de comida de rua.

SUGESTÃO DE PAUTA

O que: Audiência Pública para discutir a situação dos vendedores de Comida de Rua
Quando: Quarta-feira (25.04) a partir das 14h30 horas
Local: Câmara Municipal de Cuiabá