19/04/2018
Vereador Luis Claudio homenageia cidadãos com principal honraria do poder Legislativo
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Luís Cláudio (PP)
Dentre as homenagens, uma delas será feita pela atenção a doença Celíaca em Cuiabá, conforme lei apoiada pela Câmara Municipal

Aos relevantes serviços prestados ao município de Cuiabá o vereador Luis Claudio (PP) entregará na noite desta quina-feira (19.04), quatro "Títulos de Cidadão Cuiabano" e um "Título de Comenda do Legislativo Cuiabano", na solenidade que acontece, a partir das 19h, no Teatro cerrado Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).

O doutor juiz de Direito Daniel Carnio Costa é um dos agraciados pela honraria da Casa Legislativa de Cuiabá. Paulista, nasceu no ano de 1973, em Jaboticaba (SP), formou-se em Direito em 1998, é juiz de Direito da Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Estado São Paulo e, em Cuiabá, é professor da pós-graduação ATAME em Direito Civil e Processo Civil desde 2006.

Também é professor formador dos magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), em curso ministrado pelo ATAME e ESMAGIS. Por fim, é professor palestrante da ESA/MT.

Técnico Cervejeiro pela Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau (SC) e Técnico Cervejeiro pelo SENAI de Vassouras (RJ), o empresário mineiro Ygor Raposo Quintela presta relevantes serviços ao município de Cuiabá, por meio da Cervejaria Louvada, onde gera empregos para diversos cuiabanos.

Outro paulista que receberá a homenagem é o padre Wilson Pereira. Formado em Licenciatura Plena em Pedagogia pelo Centro Universitário Salesiano – UNISAL, atualmente é responsável pela Comunidade São Matheus e, é Padre da Paróquia Nossa Senhora da Guia, onde presta relevantes serviços ao Município de Cuiabá.

Rubens Gargiulo Martinez veio de Araçatuba (SP) e também é um importante cidadão para a capital mato-grossense. Como engenheiro civil, engenheiro de Operação Metalúrgico, pedagogo, doutor em Ciência da Educação projetou algumas obras prestando relevantes serviços a Cuiabá, dentre elas a sede da Cruz Vermelha de Mato Grosso, onde é Conselheiro até a presente data.

Além dos Títulos de Cidadão Cuiabano, o "Título de Comenda Legislativo Cuiabano", será a Paulo Sérgio Fanaia Teixeira, pelos relevantes serviços prestados à Câmara Municipal de Cuiabá e à população cuiabana.

Tendo em vista que, ele como diretor pedagogo, se destaca, bem como, o Colégio Master o qual ele trabalha, em prestar relevantes serviços a Câmara Municipal, pois cumpre e realiza programas educativos aos alunos celíacos, conforme a Lei nº 6.230 de 23 de Outubro de 2017, aprovada pela Câmara Municipal que apoia a doença Celíaca em Cuiabá.

Paulo é natural de Cáceres (MT), formado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sócio fundador do Colégio Master em Cuiabá e, atualmente, exerce o cargo de diretor pedagógico do Colégio Master da unidade do bairro Boa Esperança.

Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria de Imprensa do vereador Luis Claudio (PP)