27/11/2008
Câmara solidária com desabrigados de Santa Catarina
A Câmara Municipal de Cuiabá já estuda a possibilidade de entrar na parceria com o governo do Estado e a Prefeitura na realização de campanha para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes em santa Catarina. A sugestão foi apresentada em sessão ordinária desta quinta-feira (27-11) pela vereadora Enelinda Scala (PT).

A vereadora convidou todos os vereadores para abraçar esta causa, tornando o legislativo um posto de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente. O drama das vítimas comove todo o Brasil e desencadeia ações de solidariedade de vários setores da sociedade.

O número de mortos em decorrência das chuvas na região, segundo a Defesa Civil chega a 97 e 78.656 pessoas que tiveram de deixar suas casas e pelo menos 19 pessoas estão desaparecidas. O trabalho voluntário em todo o Brasil resultou até o momento na arrecadação de R$ 1,2 milhão nas contas abertas em nom e do Fundo estadual da defesa Civil.

O Estado de Santa Catarina conta com o apoio de mais de 85 empresas e particulares, que realizaram doações de produtos ainda não contabilizadas devido ao grande número de mercadorias entregues nos e distribuições das SDRs. Os alimentos e mantimentos essenciais são levados direto para a base aérea do aeroporto de Navegantes, para que a distribuição seja feita por meio de helicóptero.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues