27/11/2008
Município é contrário a recriação da Secretaria de Agricultura
Através de nota oficial lida em plenário pelo vereador Clovito (PTB) o Secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Moisés Dias, manifestou-se contrário a sugestão de recriação da Secretaria de Agricultura. A proposta do vereador Francisco Vuolo (PR) foi defendida em plenário na última terça -feira (25-11) .

O vereador disse na ocasião que as comunidades das zonas rurais da capital estão esquecidas e paradas no tempo. Moisés rebate o argumento ao afirmar que a diretoria de agricultura do município é hoje uma das mais ativas da Prefeitura de Cuiabá.

A diretoria, explica, desenvolve diversos programas na Capital e na Zona Rural, especialmente para atender os produtores da agricultura familiar .Citou exemplos como projeto Flores Tropicais, inseminação artificial no gado leiteiro, programa de Aquisição de Alimento (PAA), Piscicultura, Hortas Comunitárias e Escolares, reativação de duas farinheiras , ônibus do produtor, barracão do produtor- na feira do Verdão, revitalização no Mercado do Porto, reforma da parte hidráulica e esgoto e Recuperação de sistema de água da feira do Verdão e de várias comunidades rurais.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues