27/03/2018
Empreendedorismo pode fazer parte da grade escolar de Cuiabá a partir do ano que vem
EDUCAÇÃO

A partir de 2019 os alunos das escolas municipais de Cuiabá poderão aprender, em sala de aula, sobre empreendedorismo. O vereador Felipe Wellaton (PV) apresentou, nesta terça-feira (27/03), um projeto de lei que inclui o tema de maneira transversal na grade curricular. A proposta contempla os alunos dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio municipal.

“Empreender não significa apenas abrir empresa. Empreender é transformar ideias em realidades, impactar positivamente o local onde vivemos. Foi pensando justamente em permitir com que os alunos das escolas municipais possam ser instrumentos positivos na transformação da sociedade, com trabalho, inovação e iniciativa que queremos levar até eles noções de empreendedorismo”, informa Wellaton.

O tema empreendedorismo atuará como eixo unificador em torno das disciplinas curriculares, por isso deverá ser trabalhado de modo coordenado e como um assunto contextualizado durante as aulas. “Inclusive propomos parcerias da Secretaria Municipal de Educação com a iniciativa privada e com o Sebrae Mato Grosso, que já possui um programa para levar o empreendedorismo às salas de aula desde as primeiras séries”, acrescenta o vereador.

Orientações para trabalho e para empreender também farão parte das aulas. A ideia é estimular os jovens a empreenderem promovendo uma conexão entre os conhecimentos técnicos e científicos e o mundo do trabalho e da produção. “Acredito que dessa forma a percepção do estudante em relação as oportunidades serão transformadas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Vereador Felipe Wellaton

Tássia Maciel