18/11/2008
Jovem expressa na tribuna gratidão por justiça
Dario César expressou na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá a gratidão aos vereadores e ao trabalho da imprensa para uma luta de 17 anos por justiça, traduzida na prisão do assassino do seu pai Dario Luis Scherner e o irmão Pedro César Scherner, de 17 anos. Na ocasião Dário anunciou a realização do primeiro Fórum Pró-Segurança e justiça aos familiares vítimas de violência.

Em abril deste ano Dario relatou o drama e sofrimento dos familiares com o duplo homicídio. O professor Dario Luis Scherner, juntamente com seu filho Pedro César Scherner, menor de 17 anos, foi violentamente assassinado por Francisco Assis Vieira Lucena, em 27 de dezembro de 1991.

O momento deveria ser de festa, afinal o irmão havia sido aprovado no vestibular para o curso de engenharia mecânica PUC/RJ. Dor e sofrimento marcaram para sempre a vida da família com o duplo homicídio e o luto transformou dor em bandeira de luta por justiça já que o assassino conseguiu escapar .

Inconformados com as impunidades familiares cobraram do governo do Estado de Mato Grosso uma ação mais enérgica para a captura do homem que tirou a vida de duas pessoas e se encontrava na impunidade.

O grito de justiça na tribuna livre do legislativo municipal resultou em movimentos de solidariedade de vários setores da sociedade, amigos e muitas famílias vítimas de violência.

Por meio dos vereadores Dario obteve acesso a Secretaria de Justiça do Estado que desencadeou uma grande investigação, operação que resultou na localização e do assassino. Francisco foi transferido para a Penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá e finalmente após 17 anos será levado a julgamento.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app