Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/03/2018
Vereador Luis Cláudio propõe a implantação de luz de Led no chão refletindo o semáforo
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Luis Claudio (PP)
Isto garantirá uma maior segurança da população, evitando acidentes de atropelamentos de pedestres que se encontram distraídos com celulares, não se atentando ao semáforo

Com a chamada “Era digital”, o aparelho celular tornou-se o meio de comunicação mais utilizado e que muita das vezes é motivo de acidentes de trânsito envolvendo motoristas e pedestres na travessia de ruas e avenidas. Por este motivo o vereador Luis Claudio (PP) propôs indicação, em sessão no Plenário das Deliberações, da implantação de luz de led no chão refletindo a sinalização da cor do semáforo para reforçar o aviso de trânsito.

Isto garantirá uma maior segurança da população, evitando acidentes de atropelamentos de pedestres que se encontram distraídos com celulares, não se atentando para o semáforo. Por conseguinte, tal implantação contribui com a organização da trafegabilidade.

A indicação foi apresentada na sessão desta quinta-feira (22.03), com base no artigo 142, inciso VII do regimento interno da Casa de Leis do município de Cuiabá, em que solicita à Câmara Municipal, ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor de Figueiredo Neto, a implantação desta necessidade.

Uma vez que já está sendo colocado um novo sistema de sinalização de semáforos na capital, o que contribuirá para uma cidade moderna na condição de trafegabilidade.

“Com o avanço e a influência da tecnologia no cotidiano da humanidade a sociedade passou a ser denominada não por aquilo que é ou pelos seus feitos, mas a partir dos instrumentos que passou a utilizar para evoluir. Assim, a sociedade transita hoje no que se convencionou de nominar `Era digital`”, conclui o vereador Luis Claudio.

Por Beatriz Saturnino -  Da Assessoria de Imprensa do vereador Luis Claudio (PP)


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.