Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/03/2018
Vereadores de Cuiabá cobram punição a assassinos da vereadora Marielle
Divulgação

O vereador Dilemário Alencar (PROS) utilizou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (15/3) para pedir um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio de Janeiro, assassinada na quarta-feira à noite.


O parlamentar também solicitou que fosse encaminhado ao general Walter Braga Netto, interventor federal do sistema de segurança pública no Rio, um documento assinado por todos os vereadores, cobrando apuração e punição dos responsáveis pelo covarde assassinato da vereadora e do seu motorista.


“O Brasil e o mundo estão chocados com esse assassinato cruel e covarde de uma mulher representante do povo carioca. É preciso que as autoridades façam todos os esforços para prenderem urgentemente esses bandidos que ceifaram a vida da vereadora Marielle. Peço aos nobres vereadores um minuto de silêncio em memória dela e, o envio de um documento em nome do povo de Cuiabá ao governador do Rio e ao interventor da segurança pública, cobrando punição desses bandidos”, disse o indignado vereador.


A vereadora Marielle foi executada na quarta-feira à noite, no centro do Rio de Janeiro, junto com o motorista Anderson Pedro Gomes. Ela retornava de um evento chamado “Jovem Negras Movendo as Estruturas”, no bairro da Lapa. Em postagem na mídia social, a vereadora recentemente denunciou policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar, que aterrorizavam e violentavam moradores de Acari, Zona Norte do Rio.


TERROR EM ESCOLA

O vereador Dilemário disse ainda que a violência promovida por facções criminosas está se espalhando em todo o Brasil. No caso de Mato Grosso, citou o recente episódio de uma facção que invadiu uma escola no bairro CPA III, em Cuiabá, e colocou alunos de joelhos para passar instruções do que deveriam fazer na escola.


“Cuiabá não pode se transformar em um local como o Rio de Janeiro. Onde, por falta de um governo comprometido com a segurança, está dominado por facções que aterrorizam o povo daquela cidade. Peço ao governador Pedro Taques que aja firmemente com essas facções, que estão demarcando territórios em bairros de Cuiabá, escrevendo em muros de escolas e casas as iniciais do grupo, o que tem levado medo à população, com o aumento da violência”, cobrou o vereador Dilemário.


Assessoria de Comunicação 


 vereador Dilemário Alencar (PROS)



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.