15/03/2018
Na Tribuna Livre da Câmara de Cuiabá, Luciano Marcelo de Campos, fala sobre o combate as pragas urbanas
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Luciano Marcelo de Campos
Na manhã desta quinta-feira (15), participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá, Luciano Marcelo de Campos. O tribuno é membro da Associação Mato-grossense dos Cegos e na Tribuna ele discorreu sobre as pragas urbanas, notadamente sobre os pombos. A vinda a Câmara de Luciano de Campos foi requerido pelo vereador Orivaldo da Farmácia.

Acometido de uma doença que teve como agente causador os pombos, Luciano teve como sequela dessa doença a perda da visão, por isso, por meio de sua experiência, ele veio a Tribuna Livre da Câmara mostrar aos vereadores e a sociedade sobre a importância de haver um Plano Municipal de Manejo e Combate as pragas urbanas, principalmente aos pombos que são mais comuns e causam uma série de doenças.

Ressaltou ainda, o tribuno, que as doenças causadas pelos pombos são muito perigosas, pois quando não levam ao óbito, trazem sequelas graves. Segundo ele, trata-se de um problema não só ambiental, mas também de saúde pública, portanto o Estado municipal deve promover políticas de controle para que não haja mais vítimas deste problema que assola as grandes cidades.

Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues