13/03/2018
Subprefeito da Região Oeste, Adelson Rosa, diz que apoio da Câmara Municipal é fator decisivo em Cuiabá
Assessoria/Gabinete Dr. Xavier
"Trata-se de união profícua em prol do desenvolvimento geral da cidade", diz subprefeito. Há hoje o comprometimento e a seriedade entre os órgãos que representam a comunidade cuiabana, focados no bem-estar social e estrutural

O subprefeito da Região Oeste da capital, Adelson Rosa, afirmou hoje (13) que o município vive dias promissores em função da determinação do atual prefeito Emanuel Pinheiro em resolver demandas cruciais cobradas pelos munícipes. Adelson ainda enalteceu o empenho do Legislativo cuiabano em respaldar ações que venham ao encontro das expectativas da população, em termos de obras sociais e empreendimentos de infraestrutura em todas as áreas, com destaque para o saneamento básico. Não fosse essa corrente unificada para efetivar ações reais, Cuiabá não estaria em posição privilegiada perante as demais cidades do seu porte, disse.

"A Região Oeste compreende mais de 50 bairros, cada qual com sua peculiaridades, demandas normais e também graves. Então, temos que estar atentos às necessidades apresentadas pelos comunitários, e promover encaminhamento de serviços urgentes, a exemplo da área de saneamento básico, uma das mais reclamadas. No Jardim Ubatã, apoiados pelo vereador Dr. Xavier, a Prefeitura realizou desentupimento na rede de esgoto e galerias pluviais, que causavam inundações na parte baixa do bairro. As obras de canalização, à retaguarda do miniestádio do Jardim Ubatã, ainda estão em curso. Temos acompanhado o desenrolar dos trabalhos, para maior celeridade desse empreendimento".

Adelson Rosa fez questão de sublinhar o empenho pessoal do vereador Dr. Xavier junto ao prefeito Emanuel Pìnheiro para implementação de reforma geral nos Centros Comunitários dos bairros José Pinto e Cidade Alta. "Além disso, Dr. Xavier conseguiu, via emenda parlamentar impositiva, vários benefícios que contemplarão a Cidade Alta (iluminação do miniestádio, R$ 25 mil, e reforma do Centro de Saúde, R$ 175 mil). Brevemente, os serviços serão iniciados. Todo o cronograma de obras está em andamento (plantas), a cargo do Departamento de Engenharia da Prefeitura".

Nos demais bairros que compreendem a grande Região Oeste, cita o subprefeito, mais empreendimentos - apoiados conjuntamente pela Subprefeitura e Câmara Municipal - vêm se tornando realidade. "Enfim, podemos dizer que Cuiabá está com feição progressista, a cada dia mais estruturada, em decorrência desse empenho da Subprefeitura e Câmara, que são atendidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Os benefícios estão explícitos à população, em setores distintos e de há muito necessários de serem consolidados. Na Saúde, temos referências diversas, sediadas nos PSF(s), postos e policlínicas".

Assessoria/Gabinete Dr. Xavier