05/03/2018
Vereador Marcos Veloso iniciará Grupo de Discussão que buscará soluções para a segurança pública
Brunna Maria/Secom-CMC
Vereador Delegado Marcos Veloso
Por iniciativa do Vereador Delegado Marcos Veloso (PV), e dentro do projeto de grandes temas em discussões para 2018, terá inicio na nesta terça-feira (06), em frente à sede da Câmara Municipal de Cuiabá, Praça Paschoal Moreira Cabral (Campo D`urique), às 19h e 30min, “No Centro da Discussão”,  de grandes temas relevantes e que assolam a vida do povo cuiabano, a onda  de violência e seus desdobramentos e busca de soluções.

O assunto também é uma extensão de discussão da “Campanha da Fraternidade 2018, sob o tema, “Fraternidade e Superação da Violência”. A campanha é desenvolvida pela Igreja Católica, e como profissional da segurança pública em Mato Groso o parlamentar abraçou  o enfretamento e luta contra a violência, promovendo o debate em praça pública com os entes públicos, responsáveis direta ou indiretamente pela segurança.

“Na verdade esse movimento só será completo se a sociedade civil participar das discussões na resolução do problema” destacou o Vereador Delegado Marcos Veloso. Na atividade, só se terá o diagnóstico ou soluções, se a sociedade organizada participar do debate. Para Veloso, o bem estar da sociedade e a convivência em paz, devem ser objetivos dos entes públicos, então que se dialoguem buscando soluções. “Por isso estamos nos  caminhos via debates com os meios para se chegar a resultados entre a sociedade e órgãos públicos”, ainda lembrou o vereador.

Para a próxima terça-feira estão confirmadas para o “O Centro da Discussão”, as participações da  Secretaria de Segurança Pública (SESP), Policia Militar (PM),Tribunal de Justiça (TJ), Igreja Católica, CONSEGs, entidades de direito civil e  principalmente comunitários, maiores interessados no debate do tema. Segundo ainda detalhou o Vereador Delegado Marcos Veloso (PV), inicialmente estão previstos quatro discussões públicas em torno dos assuntos, quando finalmente, haverá sugestões de formas de enfretamentos dos problemas, coleta de sugestões, diagnóstico e ação concreta, de forma colaborar diretamente na diminuição do problema.

“Gostaria de convidar a todos para esse dia importante, ainda destacou Veloso, salientando que nesse primeiro encontro, haverá apresentação do projeto de atuação parlamentar de 2018 dentro do "Centro da Discussão” dos temas e seus parceiros. A partir desse primeiro encontro, ainda haverá muita conversa entre as partes envolvidas, as sugestões e deliberação com encaminhamento aos órgãos competentes.

Assunto: Grupo de Discussão
Horário: 19:30 min
Local: Praça Pascoal Moreira Cabral (Em frente à Câmara Municipal de Cuiabá)
Contato: (65) 3617 1543 / (65) 99965 0938