Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/03/2018
Nesta quarta-feira (07), Câmara fará culto ecumênico em homenagem às mulheres
Brunna Maria - CMC
Nesta quarta-feira (7), as mulheres receberão uma homenagem especial por parte da Coordenação de Cultura e Resgate Histórico da Câmara Municipal de Cuiabá (CCRH). A solenidade terá lugar na capela do Legislativo, a partir das 9h, aberta especificamente às servidoras da Casa de Leis. 

Na oportunidade, será realizado Culto Ecumênico e palestra sobre o tema "Feminicídio". A palestra será ministrada por Juliana Palhares, Delegada da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) de Cuiabá. Além dessas atividades, haverá sorteio de brindes, "coffe breack e apresentações artísticas. A previsão de encerramento é às 11h, segundo explicou o coordenador de Cultura Rafael Neto. 
 
"Nós tivemos essa ideia justamente para que a mulher, como um todo, independente de categoria, cor, raça, credo e classe social, tenha sua devida valorização. Sabemos que as mulheres são as que mais trabalham, pois estendem a labuta profissional também  aos afazeres domésticos, empenhando-se diuturnamente na condução dos lares e negócios familiares. Até costumo questionar: O que seria de nós, homens, se as mulheres não marcassem essa presença de forma tão sólida e companheira, por vezes resolutiva? Porque falta aos homens, isso é fato, muitas vezes, a racionalidade e sensibilidade que as mulheres detêm sobre certos aspectos da vivência humana", frisou Neto.
 
Sobre o Feminicídio, tema da palestra-chave do evento, o coordenador disse que o País e o mundo vivem hoje uma situação de angústia pelo massacre que as mulheres sofrem indiscriminadamente. "São crimes hediondos, que chocam a população. Nosso propósito é despertar um alerta-geral, pois o perigo, conforme registros policiais, reside na maioria das vezes dentro dos próprios lares, quando o companheiro se torna o algoz da mãe de seus filhos. Infelizmente, o Brasil lidera aterrorizantes índices estatísticos a respeito desse tema. Daí a necessidade de que a sociedade esteja em alerta e, a partir daí, possa mobiliza ações capazes de promover reversão nesse quadro. A princípio, é difícil, mas com a imposição de esforço geral das autoridades e pessoas conscientizadas, esse lado cultural tão mórbido tende a se reverter. Então, as mulheres estarão mais protegidas", concluiu o Coordenador CCRH.
 
Fonte: Site Veículos da Hora


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.