Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/03/2018
Câmara Municipal de Cuiabá conta com unidade de cadastramento biométrico
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier
Dentro de mais alguns dias, estará em funcionamento no Plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá uma unidade de atendimento biométrico. Os equipamentos estão sendo instalados, e a previsão, segundo os técnicos do Tribunal Regional Eleitoral/MT informaram ontem (28), é de que os serviços sejam concluídos hoje à tarde.

"Se tudo correr a contento, os equipamentos estarão funcionando 100% nesta quinta. Mas cabe à Câmara determinar quando os serviços serão iniciados. São cinco computadores, quatro destinados à biometria e um para triagem. Cada equipamento conta com monitor, Central de Processamento de Dados, kit biométrico, máquina fotográfica e coletor digital", enumerou Maxuel da Rocha, técnico em informática do TRE. Ele informou ainda que o TRE enviou quatro mesas e duas impressoras, uma multifuncional e outra de título matricial. 
 
A implantação de uma unidade de atendimento biométrico no Parlamento irá facilitar a vida do cidadão. É mais um local em  que os cidadãos poderão cadastrar-se. É mais uma opção ofertada pelo TRE, igualmente localizada em área central, acessível à população. O espaço escolhido na Câmara Municipal, o Plenarinho, é amplo e confortável, dotado de ar-condicionado e acomodação para dezenas de pessoas. Portanto, propício aos serviços de cadastramento biométrico e emissão de novo título eleitoral.

Na opinião de Carlos Leite, outro técnico do TRE, que também auxilia na instalação dos equipamentos na Casa de Leis do município cuiabano, a implantação desta unidade de atendimento irá desafogar parcialmente as demais unidades de cadastramento biométrico em funcionamento na capital, a exemplo da instalada na nova sede do Ganha Tempo (CPA), Fórum, ALMT, Shoppings Três Américas, Goiabeiras, Unimed da Rua Barão de Melgaço e Distrito da Guia. 

O TRE tem instruído a população para comparecer às unidades de biometria munida de documentos pessoais (RG, CPF) com foto 3 x 4, comprovante de residência e, se possível, o antigo título de eleitor. Um novo título eleitoral, pelo sistema biométrico, é expedido na hora.

Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.