01/03/2018
Vereador Dilemário diz que não pode haver operação abafa na CPI do Paletó
Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
Vereador Dilemário Alencar
O vereador Dilemário Alencar (PROS) usou a tribuna da Câmara Municipal para registrar a sua insatisfação quanto à decisão dos membros da Comissão da CPI do Paletó de não deliberarem os requerimentos dos vereadores que sugeriram a convocação de novos nomes para prestar depoimento na CPI. A reunião que foi convocada com essa finalidade, ocorreu nesta quarta-feira (28), no plenário do legislativo cuiabano.

Entre os requerimentos protocolados junto à Comissão da CPI, estão os pedidos de convocação do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do irmão do prefeito, o empresário Marco Pinheiro, conhecido como Popó e de Cléberson, apelidado de ‘Coxinha’ em depoimento prestado pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanata. Pelo depoimento, Coxinha foi quem intermediou e levou Zanata para uma conversa na casa do Silvio Correa. Na oportunidade, Zanata gravou a conversa e logo depois entregou o áudio ao prefeito Emanuel Pinheiro.

“Quero registar desta tribuna a minha insatisfação por não haver deliberação dos requerimentos dos vereadores. Penso também que é um desrespeito com a imprensa, que foi convocada com a pauta de que hoje seriam deliberados os novos depoimentos, o que não ocorreu. Vejo essa decisão como preocupante, pois o tempo é adversário da CPI, que tem o prazo para terminar os seus trabalhos até o 27 de abril”, disse o vereador Dilemário.

Com o voto contrário do presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB) e dois votos a favor de Adevair Cabral (PSDB) e Mário Nadaf (PV), respectivamente, relator e membro da CPI, foi definido que os requerimentos dos vereadores só serão apreciados pela comissão depois do depoimento do servidor público Valdecir Cardoso de Almeida, marcado para o dia 7 de março, às 9h30, no plenário da Câmara Municipal. Valdecir foi o responsável pela montagem da câmera que gravou o então deputado Emanuel Pinheiro e outros deputados recebendo suposto dinheiro de propina para não fiscalizar obras da Copa e do programa MT Integrado.

“Não podemos aceitar que haja tentativa de uma ‘operação abafa’ da CPI do Paletó. Como disse, o tempo é curto, podendo a CPI correr o risco de ser encerrada sem que sejam ouvidas pessoas importantes para a população saber se o dinheiro que o prefeito colocou no bolso do seu paletó é de fato propina e se cometeu obstrução de justiça com a propalada violação do áudio que foi apreendido pela Polícia Federal em sua residência. Por isso, cobrei mais agilidade, pois se for preciso a prorrogação, não sei se isso será aprovado pelo plenário da Câmara, já que o prefeito tem ampla maioria na sua base de sustentação”, pontuou o Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar (PROS)
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617 1580
Mais informações: (65) 99275 1738 (Darwin), 99686 7603 (Jonas) e 99990 0979