09/02/2018
Presidente Justino Malheiros faz abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Cuiabá
Brunna Maria
Vereador Justino Malheiros, presidente da Câmara
O presidente da Casa de Leis, vereador Justino Malheiros (PV), deu início aos trabalhos no plenário da Câmara, na manhã de terça-feira (06), ao presidir a primeira Sessão Ordinária do ano.

O parlamentar declarou que espera por uma temporada produtiva e anunciou a retomada das sessões parlamentares nas terça e quintas. “Esta Casa de Leis volta a normalidade dos seus trabalhos, as audiências públicas já estão sendo solicitadas pelos vereadores e as Tribunas Livres também estão sendo agendadas pela população”, frisou Malheiros.

Na primeira sessão, que ocorreu na terça-feira (06), foram votados 6 matérias e apresentadas mais de 300 indicações direcionadas os executivo.

“Mesmo com o recesso os vereadores desta casa percorreram os bairros de Cuiabá, observamos isso através do numero de indicações que foram direcionadas ao executivo”, declarou o presidente.

Biometria depois do carnaval

O presidente destacou que agora a situação financeira da Câmara está ajustada, o que proporciona mais flexibilidade para conduzir uma reestruturação da Casa.

“Fizemos uma grande parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, para instalar um posto de cadastramento biométrico. Esse trabalho deve começar logo após o carnaval. Vamos disponibilizar o Plenário Ana Maria do Coutou, o “plenarinho” para atender a população. Já temos até mesmo alguns servidores, lá no TRE, fazendo cursos.”, frisou o presidente.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ