04/01/2018
Vereador e secretário visitam obras em bairros da Grande Cidade Alta
O objetivo dessa visita, declarou hoje (4) o vereador, é para que a Prefeitura mobilize esforços e conclua os empreendimentos em cursos, distribuídos em setores distintos das comunidades da região Oeste

Do Gabinete

No tarde de ontem (3), o vereador cuiabano Dr. Xavier, acompanhado do secretário de Obras do município, Vanderlúcio Rodrigues da Silva e dirigentes de associações da região Oeste, esteve vistoriando obras de saneamento básico, pavimentação e reformas que a Prefeitura de Cuiabá empreende na Grande Cidade Alta. O grupo contou também com a presença do subprefeito da Região Oeste, Adelson Rosa, que destacou o empenho do parlamentar no sentido de que as demandas locais tenham a devida atenção do Executivo.

No canteiro de obras do córrego Mané Pinto, miolo do bairro Ubatã, o grupo ouviu moradores e anotou reivindicações para implementação de outras melhorias no lugar. O presidente da Associação de Moradores, Odenir Nardes, explicou que algumas queixas até procedem, a exemplo do refluxo de águas pluviais {ocasionado por entupimentos}, mas sugeriu ser preciso aguardar o término dos trabalhos da Prefeitura, quando todos terão exata noção dos resultados. "O importante é que não estamos sozinhos".

O vereador Dr. Xavier está igualmente otimista quanto à conclusão breve dos empreendimentos municipais. "A vinda do secretário Vanderlúcio é justamente para traçarmos um caminho seguro e ágil de soluções. Que, aliás, já começam a acontecer", afirmou.  "O secretário Vanderlúcio sempre tem nos acompanhado para checar, pessoalmente, como anda a situação de alguns bairros da capital. É preciso reconhecer seu empenho em atender nossas reivindicações, e correr atrás de soluções que irão beneficiar a coletividade, soluções por vezes complexas. Muitas esbarram em projetos inacabados, recursos, etc. Temos cobrado e vamos insistir na conclusão dos empreendimentos em curso".

Segundo exposição feita pelo presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, Paulo César Camargo ("Gatão"), é importante que os dirigentes municipais marquem presença contínua nos quatro polos da capital, pois assim terão um raio-x dos problemas enfrentados pela população. Ele também elogiou a disposição do secretário de Obras: "Vanderlúcio não reluta em atender quando convidado para conhecer a realidade de algumas comunidades. E sempre acompanha as obras sob a responsabilidade de sua Pasta, o que contribui para sua celeridade. É um secretário presente, ponte direta entre Legislativo/Executivo, aqui representado por Dr. Xavier".

Outro dirigente de bairro, Pedro Correa, do São Benedito, fez questão de acompanhar a comitiva pelas ruas da pequena comunidade vizinha ao Coophamil, que enfrenta problemas de esgoto. "É uma água fétida, que fica empoçada na parte baixa. E quando chove, a pressão é tanta que a tampa dos bueiros ("boca de lobo") salta fora. Ficamos tranquilos em receber o secretário Vanderlúcio, visita já anunciada pelo vereador Xavier".

Já Josimar Sibiles, do bairro José Pinto, com cerca de 1.500 famílias, disse que uma das maiores expectativas do lugar é a conclusão da reforma do Centro Comunitário, empreendimento que será viabilizado em breve graças a emenda parlamentar do vereador Edemir Xavier (Dr. Xavier). Outras obras se tornaram realidade em 2017 nas áreas de iluminação, limpeza e pavimentação. "Melhorou muito, se analisarmos o José Pinto de ontem e de hoje".

Da Assessoria

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)