23/09/2008
Eleições Limpas é tema da sessão
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
A vereadora Enelinda Scala (PT) enalteceu em plenário a importância da campanha Eleições Limpas, uma parceria do Tribunal Regional Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil- OAB_MT, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e diversas entidades. “O combate eficaz à corrupção eleitoral, sob todas as suas formas, não é tarefa que se possa levar adiante sem a colaboração da sociedade. Com esse propósito, a AMB, com o apoio do TSE, elaborou cartilha com as principais informações que o eleitor precisa saber para assumir uma postura ativa, denunciando as irregularidades eleitorais às autoridades competentes”, afirmou.

Leve Levi (PP) lamentou na tribuna o fechamento da Escola José de Mesquita. “A escola tem mais de 40 anos de tradição e agora através do decreto 1.533 de 21 de agosto de 2008 será extinta de forma gradativa”, disse. O vereador afirmou que estará junto com os alunos e professores no ato público em repúdio ao fechamento da escola.

Permínio Pinto (PSDB) apresentou Moção de Aplausos para o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Paulo Speller pelo brilhante trabalho de reforma daquela instituição. A população se orgulha da gestão do reitor que devolveu a auto estimados estudantes e pode ser motivo de orgulho de todos.

Luiz Poção (PP) registrou o aniversário do administrador do Cemitério da Piedade. “Aos 79 anos o cuiabano Epifâneo da Silva pode ser considerado exemplo de trabalho, luta, humildade e inteligência. Mesmo sem ajuda da tecnologia, dos computadores ele sabe identificar o nome das famílias que ali estão sepultadas”, declarou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro