19/09/2008
Câmara reconhece ações de cidadania
Secom CâmaraCbá
Vereador Luiz Poção presidiu a solenidade
A sessão solene de outorga de Moções de Aplausos, de autoria do vereador Luiz Poção (PP) reuniu pessoas da comunidade cuiabanas consideradas ícones em setores como educação, cultura, esporte, saúde e estética. O ato, segundo o vereador é muito importante e rompe com um costume no país de só proferir homenagem póstuma. “Entendo que o ser humano precisa saber ver ouvir e ser valorizado quando está na sua plenitude”, declarou.

Ator e diretor de TV, teatro e cinema, Vital Siqueira que incorpora a personagem “comadre Pitu” teve seu trabalho reconhecido pela Câmara Municipal de Cuiabá. Vital iniciou sua história artística aos nove anos de idade, ao fazer teatro na escola. Há quase 30 anos trabalha no meio artístico.

Maria Inês Prado Libos já recebeu inúmeros títulos com destaque para o Troféu Beleza da Mulher Dr. Ivo Pitanguy. “Apesar do orgulho e do reconhecimento nada se compara a Moção de Aplausos concedida pelo legislativo cuiabano. Sou cuiabana de pé rachado, não sou de chapa e sim de cruz, mas aprendi a amar a terra que me presenteou com uma união de 37 anos abençoada por filhos e filhas, noras, genros e netos e, como profissional”, disse.

Servidor público aposentado, Maurício Pedroso Daubian fez inúmeros cursos de aperfeiçoamento o que lhe possibilitou exercer inúmeras atividades profissionais dentro da Universidade Federal de Mato Grosso, se destacando como dedicado servidor.

Além de desempenhar diversos cargos nas áreas de sua formação Benedito Ribeiro da Costa contribuiu muito com o esporte mato-grossense, quando foi membro e presidente do tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-Grossense de Desporto – FMD e vice- presidente do Mixto Esporte Clube. A Moção de Aplausos reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cuiabana e mato-grossense

Mário César Martins de Arruda tornou-se referência de amigo e companheiro em sua comunidade. Destacou-se como fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-MT) desde 1980 e atuou como gerente de fiscalização de mercadorias em trânsito e gerente de controle de transportadoras. Também de destacou como presidente do Rotary Club em Cuiabá/Porto no ano de 2000 a 2001 e diretor da FederaçãoMato-grossense de automobilismo e presidente do Stock –Club de Arrancada de Mato Grosso de 2000 a 2004.

Na lista dos homenageados com a Moção de Aplausos figuram ainda Adriana Silva Fortes, diretora do Colégio Alicerce –Cuiabá, Olímpio Pereira de Oliveira, secretário de Saúde de Poxoréu, Eldemir Pereira de Oliveira ,prefeito do campus da UFMT é pró reitor de planejamento, professora Eliane Maria de Miranda,José Rodrigues Campos – empresário do ramo de hotelaria e Argenina Ana da Silva e a professora aposentada Argenina Ana da Silva.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues