11/09/2008
Relatório concretiza na prática, 20 anos de luta dos deficientes
Secom CâmaraCbá
Ver. Mário Lucio apresenta relatório
O relatório que elenca as reivindicações de mais de 20 anos de luta dos deficientes da capital foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), pelas mãos do vereador Mário Lúcio, em nome do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11). O documento, resultante da I Conferência do segmento, aponta direcionamentos para novas políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, segundo Mário.

O parlamentar destacou ainda, tratar-se de grande relevância as conquistas relacionadas a essa parcela da sociedade, pois mesmo com a luta incessante, algumas pendências nas áreas de Saúde, Educação, Transporte, inserção no mercado de trabalho e acessibilidade, ainda existem. Disse que o mesmo relatório será entregue a todos os candidatos à sucessão no Executivo, para que futuramente as reivindicações se tornem realidade, conforme prevê a Legislação.

Durante o pequeno expediente da sessão, os vereadores: Mário Lúcio (PMDB), Enelinda Scala (PT), Francisco Vuolo (PR), Lúdio Cabral (PT) e Márcia Campos (DEM), apresentaram indicações ao Executivo, solicitando a realização de obras de infra-estrutura, em atendimento à população dos bairros: Poção, Santa Cruz, Boa Esperança, Jardim Vitória, Jardim Araçá e Alameda.

Os pedidos são a realização de operação tapa buracos, cobertura em pontos de ônibus, manutenção de rede de esgoto, limpeza de ruas e terrenos baldios, regularização no abastecimento de água e troca de lâmpadas na rede de iluminação pública.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)