03/10/2017
Audiência pública abre portas para chegada da Avenida que irá integrar Região Sul a Norte
Ednei Rosa/Secom-CMC
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na última semana Audiência Pública – Itinerante, requerida pelo Vereador Misael Galvão (PSB) , no centro comunitário do Jd. Fortaleza, para debater a construção de uma avenida que irá interligar o Bairro Dr Fabio, São João Del Rey e Av, das Torres.

O parlamentar entende que esta ligação trará benefícios para população e aproximará as três grandes regiões e a grande CPA, beneficiando aproximadamente 50 bairros e desafogará grandes avenidas tais como a Avenida Dante de Oliveira e Das Torres.

Oséas Machado , Secretário Adjunto de Governo e Relações Institucionais, disse que o município será parceiro nesta ação, da mesma forma que está se empenhando para a regularização fundiária da capital. “Entendemos que a Avenida trará imensos benefícios para população desde facilitar a locomoção, como na valorização das duas regiões que ela irá interligar”, disse Oséas.

Zediel Coutinho , esteve representando a Casa Civil de Mato Grosso, e disse que o governo também está pronto apar apoiar. “ O Vereador Misael Galvão tem sido estratégico trazendo os debates da Câmara para junto da população , o projeto da avenida que interliga a região sul com a norte é bem apreciado pelo governo e estaremos nos empenhando”, frisou.

Rodilayne Campos , representou o deputado Sebastião Rezende (PSC), disse que estará encaminhando a proposta para Assembleia Legislativa . “ É um projeto que a comunidade vem esperando à algum tempo , o deputado está empenhando para ir em buscar apoio”, reforçou .

O presidente do bairro Osmar Cabral, Clementino Gomes, conhecido como Gasolina, também se manifestou positivamente com a audiência. “O sonho dos moradores do Bairro é integrar o polo ao CPA. Isso trará economia, valorização, da mesma formo que ocorreu com a chegada da pavimentação.

O vereador Misael que presidiu a sessão também observou a audiência como positivas. “Contamos com representantes da assembleia , do governo , do município e a população também esteve presente para apontar suas necessidades, estamos fazendo nosso papel e a comunidade respondendo. Nesta audiência obsevamos o apoio oficial dos poderes para implantação da avenida”, pontua.

Também estiveram presentes, Vanderlúcio Rodrigues da Silva João Felipe Espindola, Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá O Engenheiro Ernesto Negretti, representando o governo do estado Ireno Ferreira, Pres. do bairro Jd. Foetaleza Edío Martins , Pres, da UCAMB Joanil da Costa, Secretário adjunto de relações comunitárias - O presidente da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), José Maurício Pereira Mauricio Alves da Silva, do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Humano. Entre outros.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues