02/10/2017
Na semana alusiva a melhor idade Saad relembra projetos aprovados e cobra o cumprimento
Foto Ednei Rosa -CMC
Vereador Ricardo Saad ( PSDB)

Nesta semana comemora-se o Dia do Idoso, 1 de Outubro , e o vereador Ricardo Saad ( PSDB), pontuou em entrevista, a importância em se formatar políticas públicas para melhor Idade.

Entre 2005 e 2015, a proporção de idosos de 60 anos ou mais, na população do país, passou de 9,8% para 14,3%. Os dados são do estudo “Síntese de Indicadores Sociais (SIS): uma análise das condições de vida da população brasileira 2016”.

Com o aumento da população idosa o Brasil tem que estar com suas leis adequadas. “Qualidade de vida para a melhor idade significa em primeiro lugar respeito a aqueles que durante décadas dedicaram-se a contribuir com o país”, explica Saad.

Durante o seu tempo de mandato o parlamentar lembra  5 projetos leis aprovados , de sua autoria, e cobra a fiscalização e  cumprimento de cada um deles.

Veja algumas leis do vereador direcionadas à melhor idade

Lei nº 5672- Dispões sobre o acesso preferencial aos idosos em eventos culturais , artísticos, desportivos e similares(JÁ É LEI)

Lei nº 5727- Dispõe sobre notificação compulsória dos casos de violência contra idosos (JÁ É LEI)

Lei nº 5677- Atendimento preferencial para os idosos em estabelecimentos comerciais de Cuiabá (JÁ É LEI)

Lei nº 5736- Dispõe sobre a obrigatoriedade de assentos identificados nos coletivos da capital (JÁ É LEI)

Lei nº 6645- 20 de Março Dia Municipal do Cuidador de Idosos (JÁ É LEI).

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues