30/03/2007
Corpo de Barão Viégas está sendo velado na Câmara Municipal de Cuiabá
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Governador licenciado Blairo Maggi, esteve presente ao velório de Barão Viégas
O corpo do cirurgião plástico e ex-vereador, Luis José Barão de Arruda Viégas, está sendo velado, desde as 13h30, no Salão Cultural da Câmara Municipal de Cuiabá. Amigos, parentes e personalidades da sociedade mato-grossense lotam o local.

O presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce, recebeu os familiares e lamentou a perda. “Cuiabá perde um grande homem, e eu um excelente amigo. A história de vida dele sempre foi pautada pela ética”, ressaltou.

O governador licenciado Blairo Maggi (PR) destacou a importância de Viégas na vida política e social da Capital. “Todos lamentam a morte de uma pessoa tão querida, principalmente os cuiabanos. É o primeiro amigo que perco desde que cheguei a Mato Grosso. Foi inesperado, até porque ele era extremamente tranqüilo, positivo e auto-astral”, enfatizou.

Colega de Viégas no Legislativo Municipal por um ano e quatro meses, o vereador Domingos Sávio lembrou que o médico era referência na área de Saúde para os demais parlamentares. “Todos o consultavam a respeito de leis e políticas públicas para o setor. Era uma pessoa culta e muito respeitada”, disse.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, ressaltou a importância de Viégas para a medicina mato-grossense. “Ele foi o primeiro cirurgião plástico do noroeste do país. Também dedicou boa parte de seu tempo aos problemas de Cuiabá. Esta morte inesperada deixa um vazio grande em todos nós”, lamentou.

Também esteve presentes ao velório o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), os deputados estaduais Mauro Savi e Nataniel de Freitas, a primeira-dama do Estado, Teresinha Maggi, e o vereador Clóvito.

Barão Viégas morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (30), em conseqüência de um infarto no coração. O enterro será amanhã, às 9h, no cemitério Parque Bom Jesus, no Parque Cuiabá. O ex-vereador deixa viúva, dois filhos e cinco netos.

Natural de Corumbá, Luis José Barão de Arruda Viégas, nascido em 25 de abril 1946, filho do ex-senador José Gomes Viégas e Isabel Arruda. Tornou-se médico pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro em 1970, com especialidade pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Depois de formado, Viégas mudou para Cuiabá, onde se tornou o primeiro cirurgião plástico do noroeste do país.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad