19/09/2017
Shopping abusa no preço do estacionamento
Brunna Maria/Secom-CMC
Onofre de Freitas Junior, superintendente do Procon Estadual, foi convidado pelo vereador Dilemário Alencar – PROS, para fazer uso do espaço Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá para expor o que vem sendo feito sobre os aumentos abusivos dos estacionamentos dos shopping.

O Pantanal Shopping foi o primeiro a cobrar pelo estacionamento e  quando isso começou  a população foi alertada pelo risco de se pagar por esse serviço, que poderia  levar os demais shopping, já existentes, a fazer uso da mesma cobrança.

No shopping Pantanal, o estacionamento não tem cobertura ficando os carros expostos ao sol e a chuva, e não foi feito nenhuma melhoria nesse espaço que justificasse o aumento do valor e a diminuição do tempo tolerância.  Isso é um caso de enriquecimento fácil, que é ilícito. Ali tem serviços essenciais, como Detran,  Banco do Brasil, Caixas Eletrônicos, e 15 minutos não da para fazer nada.

Os shopingg alegam que se não for cobrado um valor pelo espaço do estacionamento, as pessoas colocam seus veículos lá pela manhã e só buscam a tarde, ocupando o lugar de quem quer fazer compras. Então que se cobre somente de quem não apresentar comprovante de compra, quem gastar não paga.

O Procon Estadual e Municipal estão unidos para fiscalizar e tomar medidas necessárias para que abusos como esse sejam devidamente corrigidos e a população não seja a maior prejudicada com esses erros.

Marcia Vianna
Secretaria de Comunicação