15/08/2017
Presidente da Câmara pede reunião com Assembleia Legislativa para cobrar repasses aos hospitais filantrópicos
Ednei Rosa/Secom-CMC
Vereador Justino Malheiros
Os vereadores de Cuiabá demonstraram grande preocupação com a situação dos hospitais filantrópicos da Capital. Trazida à tona pelo vereador Paulo Araújo (PP) na Sessão Ordinária desta terça-feira (15), a irregularidade dos repasses por conta do governo do estado, acabou comprometendo a continuidade do atendimento.

O presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), depois de ouvir o relato do pepista da discussão que seguiu, propôs que os vereadores busquem fazer uma reunião com os deputados estaduais a fim de unir forças para chegar até o governo estadual e assim, fortalecidos, possam tomar parte de forma mais ativa na solução do problema.

O vereador Ricardo Saad (PSDB) disse estar alarmado com o “descaso” do secretário estadual da pasta que, seguidamente, tem se ausentado das reuniões para tratar a questão. Por conta dessa situação caótica, todos os hospitais filantrópicos de Cuiabá e de Rondonópolis estão anunciando uma paralisação para a próxima sexta-feira.

Paulo Araújo relatou que recentemente esteve em uma reunião com mais de 50 secretários municipais de saúde de cidades do interior do estado, “mas foi tudo frustrado, porque o  Secretário do Estado não apareceu”.

Saad destacou que em 34 anos trabalhando na área “nunca presenciei nada parecido, é inconcebível que o governo esteja fugindo da sua responsabilidade”.

Por estas razões que o presidente Justino reforçou a convocação aos vereadores para que juntas, Câmara e Assembleia, estejam trabalhando em sintonia para evitar o pior. “Vamos procurar o Botelho – presidente da Assembleia -, o deputado tem mais proximidade com o governador. Vamos unir forças para chegar a uma solução. Não vamos deixar a população carente sofrer mais com essa situação caótica”, salientou.

SECOM – CÂMARA DE CUIABÁ
ASSESSORIA